O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?
Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?
Especialistas

Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?

Partilhe
A ideia persiste há vários anos: as extensões apresentam (alegadamente) um risco para os seus cabelos. Posto isto, em que ficamos? As extensões serão mesmo prejudiciais? Será que provocam a queda precoce dos seus cabelos? Vamos lá averiguar esta questão...
 
Não, as extensões não causam queda de cabelo!  «Nunca nenhuma mulher se queixou de ver os seus cabelos caírem devido às extensões. O único risco? Ver a fibra afinar-se, embora não se note a olho nu e não acarrete qualquer verdadeira consequência para a qualidade dos seus cabelos».
 
Existem diversas técnicas para colocar extensões numa cabeleira. «Os ultrassons, a cola com bandas ou mesmo a frio com anilhas (ou argolas). Nos salões Jean Louis David, é usada a técnica a frio. Esta não requer qualquer material e as extensões são facilmente removíveis. Além do mais, esta técnica não constitui qualquer risco para a fibra, isto é, não corre o risco de esta afinar».
 
Uma vez no salão, compete ao cabeleireiro verificar o estado e a natureza dos seus cabelos antes de proceder à colocação das extensões. «Não se deve usar extensões quando se tem cabelos bastante finos. Efetivamente, é necessário um mínimo de espessura para se conseguir colocar a anilha nos cabelos».
 
Cada uma das técnicas para a colocação de extensões é realizada por profissionais. «Não tem razões para pôr em causa a técnica em si. Seja ela qual for, saiba que todas elas foram estudadas. Atribua antes mais importância ao salão e privilegie um que seja especializado. Não corra o risco de ir a um salão onde o pessoal não seja devidamente qualificado para colocar extensões».
 
A nossa dica: Existem dois tipos de extensões: as naturais e as sintéticas. Trabalhar extensões sintéticas é uma tarefa mais delicada. Por isso, privilegie sempre as naturais. E dê-lhes os devidos cuidados em casa.
 
Saber mais:
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO