O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Exibir lindos cabelos desembaraçados
Exibir lindos cabelos desembaraçados
Cuidados cabelo

Exibir lindos cabelos desembaraçados

Partilhe
Toma todos os cuidados e mais alguns e, mesmo assim, os seus cabelos teimam em eriçar? Não se sinta culpada, pois acontece com todas as mulheres! Seguem-se, no entanto, alguns conselhos para evitar riças e desembaraçar os seus cabelos como mandam as regras da arte e de forma suave.  
 
Diariamente, os seus cabelos friccionam com a roupa e a pele. As cutículas levantam e ficam menos lisas. Conclusão: as cutículas descoladas dos fios misturam-se todas. “No Inverno, o efeito tende a piorar devido às camisolas e às golas altas. O cabelo eriça mais facilmente, nomeadamente os cabelos compridos e principalmente os cabelos que estão debaixo dos outros. Mas podem facilmente ser desembaraçados com os dedos.”
 
Também depende da natureza e da qualidade do cabelo. “O cabelo asiático não tem tanta tendência a eriçar pelo facto de ser mais liso do que o cabelo europeu, o qual é mais flexível.” E também convém tratar e cuidar do cabelo de modo a eriçar menos. “O amaciador é, sem dúvida, uma preciosa ajuda na hora de desembaraçar os cabelos. Apesar de não ter qualquer acção de tratamento ou nutritiva, é óptimo para desembaraçar os cabelos. Graças às pequenas esferas de plástico que contém, o resultado é garantido: cabelos incrivelmente suaves e desembaraçados!”
 
A melhor altura para desembaraçar os cabelos? Antes de aplicar o champô, no cabelo molhado. “Nesse sentido, use uma escova plana. Comece por desembaraçar as pontas antes de passar para o comprimento. Se começasse pelos cabelos de cima, iria acentuar as riças já existentes, o que dificultaria mais o processo.” Usar um pente para desembaraçar os cabelos é outra hipótese igualmente válida, desde que o faça em cabelos molhados, mas só depois de enxaguar o amaciador.
 
Se tiver riças, não faça pressão de todo! “Pelo contrário, seja meiga com os seus cabelos, evitando que estes partam. Por isso, desembarace-os gentilmente e não hesite, uma vez mais, em aplicar um pouco de condicionador ou de máscara, pois estes produtos facilitam a vida.”
 
Quanto a pentear-se, saiba que, no caso dos cabelos lisos, não há problema nenhum em escová-los todos os dias. Já no caso dos cabelos ondulados, estes só podem ser desembaraçados depois do champô/amaciador e à condição de estarem molhados. “De resto, deixe-os viver naturalmente. Isto porque, quanto mais os escovar, mais os cachos irão perder estrutura e, por conseguinte, os cabelos irão parecer pêlo de ovelha… Por isso, se tiver cabelos secos, penteie-os com os dedos ou com um pente de dentes largos.”
 
A nossa dica: Os produtos de cuidado bifásico são uma boa alternativa aos amaciadores. Devem ser escolhidos em função da natureza dos cabelos (pintados, secos, brancos ou loiros que sejam) e aplicados no cabelo todo à excepção das raízes. Ajudam a desembaraçar os cabelos, como também os reparam.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO