O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Evite criar riças nos seus cabelos
Evite criar riças nos seus cabelos
Cuidados cabelo

Evite criar riças nos seus cabelos

Partilhe
Os cabelos compridos têm tendência a criar riças, que não são nada evidentes a desfazer. São várias as causas da sua formação. Saiba quais são, para melhor se prevenir e poder exibir uns lindos cabelos desembaraçados.
 
O vento, cabelos demasiado secos, a falta de cuidados (e de desembaraçar) no dia-a-dia… é quanto basta para que as riças façam das suas! No caso de algumas mulheres, as riças desfazem-se com a mesma facilidade com que aparecem. Para outras, esta operação é bem mais trabalhosa. Para evitar as riças, siga os nossos conselhos!
 
Saiba que uma cabeleira cheia de saúde e hidratada terá menos tendência a emaranhar. Uns cabelos demasiado secos podem estar na origem da criação de riças, bem como as pontas espigadas, daí que é a sina dos cabelos secos e, mais particularmente, dos cabelos encrespados e frisados. “Para remediar esta situação, deve-se nutrir o cabelo utilizando máscaras para cabelos secos ou aplicar produtos de cuidado capilar à base de queratina, a fim de reparar a fibra em profundidade e alisar as escamas.”
 
Durante o dia, a fricção com a roupa ou com os ombros (dependendo do comprimento dos cabelos) ou, à noite, a fricção com o travesseiro também podem contribuir para a criação de riças. Se é um verdadeiro problema para si, pense em prendê-los, fazendo tranças, por exemplo.
 
As riças também podem aparecer nos cabelos se estes não forem bem tratados no quotidiano. “Saiba que é necessário escovar os cabelos, para os livrar das impurezas, mas também para prevenir o aparecimento de riças.” Tenha esse hábito de manhã e à noite para ter mais sossego!
 
Finalmente, se as riças se formarem principalmente ao nível das pontas, é sinal que está na hora de as cortar! “Cortar regularmente as pontas danificadas é uma forma de ajudar o cabelo a crescer de forma mais saudável, o que acaba por resultar numa cabeleira mais bonita. Se não estiver propriamente disposta a cortar muito ao comprimento, duas visitas anuais ao cabeleireiro para aparar as pontas são suficientes.”
 
A nossa dica: Se, apesar de todas as precauções tomadas, as riças persistirem, só lhe resta mesmo ir à luta! Para as desembaraçar de forma não agressiva, utilize um pente e, em vez de partir das raízes, comece ao nível do comprimento e das pontas. Lembre-se de aplicar um amaciador se as suas riças forem resistentes, para lhe facilitar a tarefa.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO