O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Escolha uma máscara capilar adequada para si
Escolha uma máscara capilar adequada para si
Escolha uma máscara capilar adequada para si
Cuidados cabelo

Escolha uma máscara capilar adequada para si

Partilhe
A máscara capilar é um produto indispensável para uns cabelos saudáveis e que usufruam da manutenção que lhes é dispensada, que tanto merecem. Mas, para otimizar a eficácia da máscara, deve-se, antes de mais, escolhê-la com sensatez e saber como aplicá-la. Conheça os nossos conselhos para escolher uma máscara que vá ao encontro das suas necessidades!
 
Os cabelos secos, oleosos, pintados, encrespados ou finos não requerem o mesmo tipo de máscara. “Cada estado ou natureza de cabelo precisa de cuidados específicos que lhes estão destinados. Posto isto, convém que conheça o seu cabelo para poder proporcionar-lhe os cuidados adaptados.”
 
Máscaras para cabelos pintados. Os cabelos pintados, ainda mais se estiverem secos, precisam de ser nutridos em profundidade e preservar todo o seu esplendor o máximo de tempo possível. “Ora, o ideal é optar por uma máscara específica para cabelos pintados para que a cor esbata o mínimo possível. Porém, também pode utilizar uma máscara para cabelos secos se já dispuser de alguma! Concentre-se nas pontas, pois tendem a ficar ressequidas mais rapidamente do que os restantes cabelos.”
 
Máscaras para cabelos secos, frisados, encrespados. Estes cabelos costumam carecer de hidratação. Os champôs para cabelos secos constituem uma primeira etapa, mas é preferível completar com uma máscara nutritiva. “Para um resultado em profundidade, deixe a máscara descansar durante cerca de dez minutos para que possa penetrar no coração do cabelo.” Utilize igualmente máscaras à base de queratina, pois são particularmente eficazes para nutrir a fibra capilar de forma duradoura.
 
Máscaras para cabelos oleosos. Se os seus cabelos têm tendência a ficarem rapidamente oleosos, recorra a máscaras à base de argila verde. “Se forem principalmente as raízes a ficarem mais facilmente oleosas, pode utilizar na mesma uma máscara desde que não a aplique nessa zona. Opte, nesse caso, por uma máscara específica, devendo ser unicamente aplicada no comprimento e nas pontas.”
 
Máscaras para cabelos finos. As máscaras podem pesar o cabelo, o que não é muito recomendado para sublimar os cabelos finos. “Mas, se os seus cabelos forem finos e secos ou finos e frisados, podem estar a precisar de hidratação. Para lhes conferir os cuidados necessários, use uma máscara para cabelos secos, a qual deverá ser aplicada unicamente de metade do comprimento para baixo e nas pontas, e atuar apenas alguns minutos.”
 
A nossa dica: Para otimizar os efeitos benéficos da sua máscara capilar, deixe-a atuar, envolvendo, para o efeito, os cabelos numa toalha bem quente. Assim, ajudará os princípios ativos a penetrar no cabelo.
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO