O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Escolha um produto estruturante de criação adequado
Escolha um produto estruturante de criação adequado
Penteados

Escolha um produto estruturante de criação adequado

Partilhe
Nos dias que correm, existe toda uma panóplia de produtos estruturantes que permitem estilizar, pentear e fixar os seus cabelos! Espuma estruturante, spray, gel, cera de modelação ou massa de esculpir… escolha não lhe falta. Basta-lhe simplesmente saber por qual optar, em função das suas preferências capilares e da natureza dos seus cabelos. Passamos a explicar.
 
Criar um penteado é fazer toda uma encenação com os cabelos. “Ou seja, transformá-los, proporcionar-lhes volume, orientá-los numa ou noutra direção ou ainda dar-lhes uma textura diferente. A sua imaginação é o limite!” No entanto, é necessário ter em conta o comprimento e a tipologia dos seus cabelos para dar o uso devido aos produtos estruturantes existentes.
 
Antes de mais, temos o spray, ideal para trabalhar em cabelos secos, com o intuito de lhes dar forma. É igualmente ótimo para evidenciar mais volume no caso dos cabelos finos, os quais tendem a fugir dos géis. “Também deve ser privilegiado se tem o hábito de usar alisadores ou modeladores de caracóis com alguma frequência, já que a maior parte destes produtos protege os cabelos do calor dos aparelhos.”
 
A espuma estruturante é um produto multifuncional! “Aplica-se em cabelos molhados e seca-se os cabelos com um alisador, um secador… Tudo depende do resultado pretendido. Isto, porque a espuma estruturante permite proporcionar brilho aos cabelos tendencialmente mais baços, mas igualmente volume aos cabelos finos, ou ainda promover a elasticidade dos caracóis.”
 
O gel permite pentear e fixar num só gesto. É trabalhado com os dedos para construir os cabelos, dando-lhes assim a forma pretendida. “O gel permite, por conseguinte, dar estrutura aos cabelos, mas o aspeto irá depender do índice de fixação. Os cabelos podem efetivamente ganhar maleabilidade ou evidenciar um efeito ligeiramente teso se o índice de fixação for elevado.”
 
Por fim, as ceras ou massas de esculpir jogam mais com o brilho e maleabilidade do cabelo. “Permitem, nesse caso, texturizar o cabelo e dar-lhe a forma que desejar, mas não se esqueça que estas não servem para fixar.” Devem ser usadas preferencialmente em cabelos secos, não havendo qualquer problema em misturar-lhes uma noz de gel para proporcionar a fixação necessária. Aliás, existe uma combinação de gel e cera que serve, por um lado, para estruturar o cabelo e, por outro, para deixá-lo brilhante.
 
A nossa dica: Nada de excessos na hora de aplicar produtos estruturantes, sob pena de abafar o couro cabeludo ou de ter de lavar os cabelos todos os dias. Deite antes o produto em questão na palma das mãos e trabalhe-o com os dedos para aplicar a dose estritamente necessária!
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO