O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Escolha um modelador de caracóis adequado
Escolha um modelador de caracóis adequado
Especialistas

Escolha um modelador de caracóis adequado

Partilhe
Para realizar caracóis lindos, convém, antes de mais, dispor do material próprio para o efeito. Se os seus cabelos não forem ondulados por natureza, não há forma de ver cabelos naturalmente lisos ondularem sem a ajuda da tecnologia! Por isso, invista num modelador de caracóis. Conheça os nossos conselhos antes de escolher o seu.
 
Além da questão propriamente dita de manipular o aparelho, importante mesmo é saber escolher um material de qualidade. Até porque a qualidade do aparelho irá refletir-se no resultado, mas também na saúde e na beleza dos seus cabelos. “Não pense duas vezes: privilegie os modeladores com revestimento cerâmico. O cabelo usufruirá de uma melhor proteção e não será tão submetido ao calor. Seja como for, é necessário aplicar, porém, um pouco de spray com proteção térmica para proteger a fibra capilar.”
 
Da mesma forma, convém ser um aparelho com mais do que uma opção de temperatura. Nesse sentido, deverá poder regular a intensidade da temperatura. “Ainda que o modelo em questão seja um pouco mais caro, desde que inclua um regulador de temperatura, adquira-o sem hesitar! Isto porque, tratando-se daqueles aparelhos que aquecem constantemente a temperaturas elevadas, os cabelos acabam por ficar danificados. Além do mais, não há qualquer necessidade de os expor, o tempo todo, à temperatura máxima.” Efetivamente, se precisar, por exemplo, de dar uns retoques em alguma mecha de cabelo, escusa de usar uma temperatura demasiado elevada. Saiba que as temperaturas dos modeladores estão compreendidas entre os 160 ºC e os 230 ºC. “Se os seus cabelos forem espessos, poderá, eventualmente, aumentar a temperatura até aos 230 graus, mas no caso dos cabelos finos, ou para simples retoques, 160 ºC são mais do que suficientes.” Graças ao regulador de temperatura, poderá modelar os seus caracóis em função das suas necessidades.
 
Relativamente ao tamanho do aparelho, a sua escolha irá depender do resultado pretendido. “Quanto mais pequeno e estreito o respetivo cilindro for, mais apertados serão os cachos. Se preferir um ondulado mais airoso, opte antes por um cujo cilindro seja de diâmetro largo.” Deverá, por isso, determinar antecipadamente o efeito pretendido para não se enganar na hora de comprar o aparelho. Existem alguns modelos que incluem acessórios de diâmetros diferentes, podendo o cilindro ser trocado em função das necessidades. Contudo, na maioria dos casos, é um modelador específico, consoante o estilo de caracóis.
 
A nossa dica: Se possível, evite usar diariamente o modelador de caracóis, principalmente se os seus cabelos forem finos ou se estes estiverem fragilizados. Neste preciso caso, limite a sua utilização à razão de uma vez por semana.
 
Saber mais:
O conselho de
AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO