O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Escolha um corte adequado para os seus cabelos encaracolados
Escolha um corte adequado para os seus cabelos encaracolados
Penteados

Escolha um corte adequado para os seus cabelos encaracolados

Partilhe
Durante bastante tempo, as atenções andaram voltadas para os cabelos perfeitamente lisos. Daí que deu por si durante horas e mais horas, de alisador de cabelo na mão, com o fardo de esticar meticulosamente a estrutura natural dos seus caracóis. Mas, agora que os cabelos encaracolados estão na moda, já lhes pode dar os mimos que tanto merecem! Resta só adotar um corte adequado que os sublime!
 
Em termos de corte, a primeira coisa que o seu cabeleireiro deve ter em conta é a tensão da sua haste elástica. “Para nós, é importante sabermos como é que o cabelo se posiciona, bem como sabermos de que forma este cresce ao nível das raízes e, por fim, definirmos a qualidade da onda, isto é, se é larga ou se, pelo contrário, é mais apertada.” Com este rápido diagnóstico ao cabelo, o cabeleireiro consegue saber se o cabelo em questão terá tendência a “encolher” muito ou não, uma vez cortado. “Mesmo que cortemos nem que seja apenas um 1 centímetro, depois de seco, o cabelo chega a comprimir uns bons 3 ou 4 centímetros, o que acontece particularmente com os cabelos frisados. No caso dos cabelos encaracolados, a diferença não é tanta.”
 
A forma do corte deve ter em conta todos esses pormenores. Mas desengane-se se achar que existem muitas restrições. Por exemplo, nada a impede de adotar um corte curto, se essa for a sua vontade. “Certas mulheres irão sentir-se confortáveis com um corte Bob. Outras, nem por isso. Mas, em todo o caso, é perfeitamente possível! Importa perceber que, quanto mais se escalar o cabelo, mais volume este ganhará na parte de cima.” No entanto, convém não escalar muito o cabelo em cortes compridos… a menos que se queira parecer com Luís XIV, o que não é lá muito sensual nem propriamente muito atual!
 
A questão que colocam frequentemente jovens e adultas de cabelos encaracolados: franja, sim ou não? “Mais uma vez, não há limites, mas é conveniente que saiba, à partida, aquilo que pretende fazer dessa franja para a adaptar às suas necessidades. Se tiver optado por alisá-la, pode-se dar ao luxo de fazer praticamente tudo. No entanto, se o seu objetivo for deixá-la ao natural, terá, por conseguinte, de a cortar. Corta-se, neste caso, menos matéria.”
 
Por fim, é importante suavizar os contornos do rosto. Uma massa abundante, volumosa e encaracolada pode, efetivamente, tapar-lhe o rosto. Há portanto que o escalar regular e ligeiramente para que a possamos ver no meio da sua cabeleireira! “Saiba que este ponto específico diz respeito principalmente aos cabelos bastante espessos ou bastante frisados.”
 
A nossa dica: Os cabelos encaracolados tendem a ser mais espessos e mais secos do que os cabelos lisos, pelo que requerem cuidados concretos em prol de uma cabeleira viçosa e brilhante. Use, portanto, regularmente produtos destinados aos cabelos secos, nomeadamente champôs e máscaras hidratantes, que deverá deixar atuar durante 10 minutos após cada lavagem, e cujo efeito é anulado assim que voltar a lavar a cabeça.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO