O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Escolha elásticos do cabelo adequados para si
Escolha elásticos do cabelo adequados para si
Escolha elásticos do cabelo adequados para si
Especialistas

Escolha elásticos do cabelo adequados para si

Partilhe
Existem inúmeros elásticos para o cabelo. No dia-a-dia, torna-se difícil saber se se fez uma escolha acertada na hora de prender o cabelo. Que modelo se deve privilegiar para fazer um rabo-de-cavalo desestruturado? Que elástico melhor se adequa ao puxo formal? Enfoque nos critérios a ter em conta na hora de optar por um elástico.
 
Existem dois modelos “essenciais” de elásticos para o cabelo, os quais se deve privilegiar. «Há aqueles que são revestidos, correspondendo, aliás, aos modelos escolhidos pela maior parte das mulheres. Não se agarram aos cabelos, tendo em conta que a borracha é forrada de tecido. Deve-se evitar que o cabelo esteja em contacto direto com a borracha, evitando, deste modo, que esta lhe puxe (ou arranque) o cabelo e a magoe».
 
Os elásticos de gancho também são bastante populares. «São fáceis de manipular e de agarrar à cabeleira. Permitem deixar os penteados bem presos. Quanto à escolha do modelo, cabe-lhe a si decidir o tamanho, a grossura ou a própria cor!».
 
Os puxos formais voltaram às luzes da ribalta desde a época do verão. No entanto, que modelo de elástico se deve escolher para que este tipo de puxo se mantenha no devido lugar todo o dia? «Vai precisar de um elástico que tenha tensão suficiente para que o seu penteado se mantenha intacto e bem sustentado até ao fim do dia. Convém que o modelo em questão consiga suportar em diâmetro e em peso todos os seus cabelos na hora de fazer o rabo-de-cavalo, não esquecendo de reservar algum espaço para enrolar o puxo».
 
Fique descansada, pois, por mais que este aperte, o elástico não parte os cabelos. «Ao optar por um penteado mais formal, é possível que os seus cabelos puxem e que isso doa numa primeira fase. Contudo, não corre qualquer risco de os cabelos quebrarem à custa disso».
 
A nossa dica: Mais vale usar o elástico em cabelos secos. Na verdade, em cabelos molhados, tende a deixar marcas. Seque bem os cabelos antes de os amarrar!
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO