Batizado “Croydon Facelift”, em 2011, quando surgiu pela primeira vez, o puxo de estilo “lifting” faz o seu grande regresso. Se, há uns anos atrás, as mulheres investiam neste penteado para atenuarem o passar dos anos no seu rosto, hoje, adotam-no mais por razões estéticas. Prova disso é este desfile da Jean Paul Gaultier.
Usado frequentemente pelas mulheres na zona sul dos arredores de Londres, este penteado é atualmente um essencial na passadeira vermelha e noutros eventos de peso. E no seu caso? Não muda nada, lá está! Este penteado, que é ótimo para desafogar o rosto, dispensa quaisquer retoques. O seu ponto forte? Rejuvenesce uns bons anos. Haverá lá coisa melhor?! Em cabelos curtos como em compridos, este penteado por ser adotado por qualquer uma na condição de achatar bem a parte superior da cabeleira.
Realizar o puxo de estilo lifting não tem ciência nenhuma. Depois de lavar os cabelos,
escove-os para trás. Junte todos os cabelos ao nível do topo da cabeça e prenda-os de modo a formar um
rabo-de-cavalo extremamente apertado (mas não vá agora magoar-se, veja lá!). A seguir, enrole os cabelos na base do apanhado de modo a criar um puxo. Finalize o penteado,
aplicando gel ao nível das raízes e até à base do apanhado, reforçando assim o feitio achatado e apertado. E não é preciso fazer mais nada para parecer uns bons anos mais nova!
© Pixelformula / Desfile Jean Paul Gaultier pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David