Quando se ouve falar de loiro branco, tende-se a imaginar um branco que se aproxima da cor de uma folha virgem ou ainda do cabelo de uma avozinha. Nada mais errado. O loiro branco não consiste em
ficar com os cabelos brancos, mas em evidenciar um loiro bastante luminoso, gélido. Uma tendência que seduz… e não é pouco!
A tendência do loiro branco. Durante bastante tempo, os loiros dourados estiveram no comando. E, como acontece com qualquer tendência, passado algum tempo, acabamos por nos saturar. O loiro branco acabou, portanto, por levar a melhor. Um tom que nos lembra as cores naturais das raparigas dos países nórdicos. Países estes que transmitem calma e que são relaxantes. Numa época onde reina o stress, ficávamos todas a ganhar se imitássemos o estilo norueguês!
A quem se destina? O loiro branco com reflexos frios, quase irisados, destina-se às bases médias e claras. As bases escuras devem abster-se. Seja porque só muito dificilmente conseguiriam obter esse tom na perfeição, seja porque a matéria capilar estaria sujeita a ficar altamente sensibilizada, daí que não se justifica. Até porque um cabelo bonito é, antes de mais, um cabelo saudável! Para obter este loiro branco, os cabelos são descolorados e, posteriormente, oxidados, para resfriar a cor.
Manutenção do loiro branco. Esta cor é
cuidada como uma balayage, pois é preferível evitar tonalidades uniformes e privilegiar algo semelhante às madeixas. O ideal é ir ao cabeleireiro de 4 em 4 meses para retocar as raízes. Não mais do que isto. Em casa, use produtos de cuidado capilar para cabelos loiros, de modo a preservar a luminosidade do seu loiro branco. Uma vez por mês, aplique um
champô para cabelos brancos ou um
produto desamarelador, o qual irá deixar o seu cabelo ainda mais claro e resplandecente.