O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Champôs e cuidados capilares: que quantidade se deve usar?
Champôs e cuidados capilares: que quantidade se deve usar?
Especialistas

Champôs e cuidados capilares: que quantidade se deve usar?

Partilhe
Os seus frascos de champô e afins esvaziam-se num instante? Não sabe avaliar a quantidade de produto a aplicar? Saiba que não é a única com essa dúvida! Se há um princípio a ter em conta na aplicação de champôs e produtos de cuidado capilar, é que a quantidade depende principalmente do comprimento e da espessura dos cabelos. Enfoque nas etapas importantes dos cuidados conferidos à sua cabeleira.
 
No momento de lavar o cabelo, não se rale muito com o seu “grau de sujidade”, pois não é o que mais importa. «Deite uma porção de produto do tamanho de uma noz e faça uma aplicação prévia, ligeira. Para que o champô penetre bem, esfregue suavemente até criar espuma. A seguir, passe por água, de modo a remover os excessos de produto. Volte a aplicar champô e repita o processo. Proceda a uma terceira aplicação, se achar necessário. A última aplicação deve ser mais moderada. Aliás, tenha em mente que é preferível fazer várias aplicações modestas de champô do que uma única com produto em excesso».
 
Uma grande dose de champô não significa eficácia. «O que é importante no momento de lavar a cabeça? O facto de os cabelos estarem particularmente molhados. É da maneira que o champô cria espuma e tem eficácia».
 
A primeira camada de champô deve ser aplicada unicamente ao nível das raízes, o que já não acontece com as que seguirem. «Durante a primeira aplicação, não há necessidade de aplicar produto por todo o comprimento, mas apenas quando renovar a aplicação. Nessa altura, proceda à extensão e às pontas. Os cabelos ficarão igualmente bem limpos. Além do mais, terá poupado produto e dinheiro!».
 
Por norma, o condicionador (ou amaciador) ajuda a desembaraçar o cabelo para além de lhe proporcionar brilho. «O condicionador amolece os cabelos. Se ponderar usá-lo, nunca o faça ao nível das raízes, sob pena de não conseguir pentear-se posteriormente. Na verdade, os seus cabelos acabariam por carecer de vitalidade. Limite a aplicação deste produto desde metade do comprimento para baixo e nas pontas».
 
A nossa dica: À semelhança do condicionador, a máscara é raramente aplicada ao nível das raízes. Acontece unicamente se for uma máscara volumizadora. Quanto às restantes máscaras, basta aplicar na extensão e nas pontas para repor os níveis de brilho e hidratar o cabelo.
 
Saber mais:
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO