O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Duelo de penteados: trança achatada versus trança boémia
Duelo de penteados: trança achatada versus trança boémia
Duelo de penteados: trança achatada versus trança boémia
Penteados

Duelo de penteados: trança achatada versus trança boémia

Partilhe
A próxima temporada primavera-verão anuncia, mais uma vez, a invasão das tranças. Aliás, nada que a surpreenda no que toca a penteados. Em cabelos curtos ou compridos, lisos ou cacheados: a trança adapta-se ao seu tipo de cabelo e às suas preferências, na época do ano em que reina o bom tempo. Assim sendo, qual das duas irá reunir (mais) consensos: a trança achatada ou a trança boémia?
 
A trança achatada. Para além do fator “tendência” que este penteado apresenta, denota-se uma intenção de praticidade. É um daqueles tão singulares penteados que impedem que os cabelos lhe caiam na cara de forma incómoda. Por mais rajadas de vento ou movimentos bruscos que possa sofrer, a sua trança, firme e fiel ao seu alinhamento de base, não tem como a deixar ficar mal. Particularmente clássica, é possível modernizá-la, recorrendo a outros adereços para apanhar o cabelo que não o tradicional elástico. Uma fita ou, porque não, um elástico que revista a forma de um laçarote. Existe toda uma panóplia de alternativas. Neste exato caso, a trança achatada é realizada partindo do cimo da cabeça até às pontas dos cabelos.
 
A trança boémia. Esta versão da trança é uma das únicas capazes de conservar a sua elegância, mesmo sendo realizada à pressa. Bastante estética em cabelos compridos, esta também pode ser feita em cabelos mais curtos, desde que o comprimento passe abaixo da linha dos ombros. O seu toque boémio é conferido por meia dúzia de fios subtilmente desalinhados das secções que compõem a trança. Idealmente, comece por criar a trança e, só depois, “puxe” uns e outros fios de cabelo, de modo a obter uma trança menos “composta”. Não hesite em dar  volume aos cabelos ao nível das raízes, conferindo assim um ar “selvagem” ao seu penteado. O penteado, só por si, já é suficientemente original, pelo que dispensa quaisquer extravagâncias. Um elástico de gancho serve na perfeição.
 
O nosso veredicto. Nada se compara com a bela trança boémia! Ótima para qualquer circunstância, permite dar um toque de originalidade ao seu visual, mas sem comprometer a sua elegância. A trança achatada conserva aquele ar comum e tradicional. Em 2014, as cabeleiras querem-se minimamente arrojadas.
 
© Pixelformula / Desfiles Diesel Black Gold e Alberta Ferretti pronto-a-vestir, primavera-verão 2014© Jean Louis David
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO