O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Duelo de penteados: armado solto vs. armado preso
Duelo de penteados: armado solto vs. armado preso
Estilos & tendências

Duelo de penteados: armado solto vs. armado preso

Partilhe
Esta estação faz as honras aos extremos no que toca a penteados. Se a sua cabeleira não for volumosa, estará no seu extremo no outono-inverno 2014-2015. Diversos desfiles decidiram apostar em cabelos armados, pelo que se justifica fazer um confronto de penteados: armado solto ou armado preso, que penteado escolher? Já a seguir, o nosso veredicto.
 
O armado solto. Cabelos curtos ou compridos, pouca diferença faz. Importa é saber fazer uma risca ao lado e ter à mão um produto de fixação. Versão feminina do penteado armado, é ideal para sair à noite. Para a sua realização, faça uma risca ao lado. Disponha a parte da sua cabeleira do lado da sua risca natural atrás da orelha e proceda para o outro lado da sua cabeleira. Aplique o produto de fixação da sua preferência: gel ou cera, ao nível das raízes. É da maneira que consegue achatar essa parte dos cabelos. Certifique-se de que só as raízes ficam achatadas. Os restantes cabelos terão de ficar soltos para que não falte movimento ao penteado.
 
O armado preso. Esta versão do penteado preso dá um aspeto bem mais formal a quem o usa. Opte por ela se o seu desejo for deixar o rosto desbastado. Comece o penteado fazendo uma risca ao lado. A seguir, aplique gel ou soro das raízes até metade da extensão do cabelo. Ao contrário da versão “armado solto”, os cabelos dispensam manutenção, sendo que aquilo de que precisam mesmo é de luminosidade. Uma vez o produto aplicado, disponha os cabelos ao nível da nuca, tendo o cuidado de não haver qualquer margem para volume. O penteado terá de dar um ar boyish e severo. Isto, claro, sem faltar pitada de glamour!
 
O nosso veredicto. Cada um dos penteados saberá seduzi-la. Basta escolher a altura certa do dia e a ocasião perfeita. O armado solto será ideal à noite, para um visual rétro e sofisticado. Quanto ao armado preso, esse, será o seu aliado em dias de trabalho durante os quais não vai querer fazer quaisquer retoques nos cabelos.
 
© Pixelformula / Desfile Chalayan pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 e desfile Jean Charles de Castelbajac pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David
Saber mais:
A não perder
Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Como usar a viseira?

Estilos & tendências

Como usar a viseira?