Uma vez não são vezes. Cada vez que chega o verão,
a trança regressa em força. E, quem diz trança, diz logo
coroa entrançada para a estação estival. Apesar de tudo, este penteado divide a opinião pública: algumas mulheres adotam-na em cabelos apanhados, outras preferem-na em cabelos soltos. Razões mais do que suficientes para um confronto!
A coroa entrançada em cabelos soltos. Por ocasião do desfile da Pucci, os cabeleireiros apostaram numa trança em jeito de bandolete. Feminina e elegante, a coroa entrançada em cabelos soltos
adequa-se na perfeição aos cabelos semilongos e compridos. A cabeleira é destacada e deixa logo qualquer rosto mais desafogado. Neste caso, a coroa entrançada é fina e serve principalmente para sublimar o comprimento, não propriamente para grandes vedetismos.
A coroa entrançada em cabelos apanhados. No desfile da Valentino, foi este o penteado que as modelos usaram. Muitíssimo romântico, permite fazer sobressair o seu lado de princesinha. Para este penteado, é conveniente os cabelos terem algum comprimento para que a coroa possa envolver a totalidade da cabeça sem perder em termos de volume. Para acertar em cheio na tendência boémia, deixe meia dúzia de mechas escaparem da sua coroa.
O nosso veredicto. Embora apreciemos a trança-coroa em forma de bandolete, a verdade é que é difícil resistirmos ao chamamento da coroa entrançada em cabelos apanhados. Penteado estrela do verão de 2013, pode usar-se quer de dia para ir trabalhar, quer à noite para desfrutar do pôr-do-sol numa esplanada. Um penteado que junta o útil ao agradável, isto é, um visual perfeitamente romântico.
© Pixelformula, desfiles Pucci, Outono-Inverno 2012 e Valentino pronto-a-vestir, primavera-verão 2012 © Jean Louis David