O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Disciplinar os cabelos afro
Disciplinar os cabelos afro

Disciplinar os cabelos afro

É óbvio que os cabelos afro dizem mais respeito às Africanas do que às Suecas! Mas não pense que este tipo de cabelos é exclusivo das mulheres negras. Loiras ou ruivas podem também ter cabelos de natureza afro. Os nossos conselhos para as mimar.
 
O cabelo afro é um estado do cabelo. A sua característica? Uma estrutura especial, que merece produtos igualmente especiais, porque é muito resistente! “O cabelo afro é, por natureza, frisado e encarapinhado. Enrola-se em si próprio e é normalmente muito seco. Têm, por conseguinte, necessidade de serem mais nutridos e mais tratados do que os outros, visto que são muito desidratados. É, pois, preferível deixá-los ao natural para evitar agredi-los demasiadamente.”
 
Como se compreende facilmente, as desfrisagens devem, portanto, ser evitadas. Com este tipo de caracóis, o trabalho de alisamento é importante. E se a ação for repetida frequentemente, isso pode, a termo, quebrar alguns cabelos ou torná-los ainda mais secos.
 
Cuide, portanto, dos seus cabelos, para obter uma cabeleira brilhante e saudável. No dia-a-dia, utilize produtos adequados para cabelos afro que nutrem em profundidade a fibra capilar. “Os óleos e séruns são também produtos formidáveis para este tipo de cabelos. Nutrem-nos de forma regular, conferindo-lhes um aspeto brilhante.” Preste, contudo, atenção à sua aplicação, uma vez que é necessário encontrar o equilíbrio certo a fim de evitar o excesso de gordura. Um cabelo nutrido e hidratado será bem mais fácil de pentear.
 
Relativamente aos penteados, destacam-se as formas estruturadas com cortes ou muito direitos ou muito redondos. “Os penteados dos anos 70, designadamente, estão sempre no centro das tendências, são fáceis de fazer e não necessitam de tratamento prévio!”
 
A nossa dica: Se, na verdade, pretende ter cabelos maleáveis e esticados, existe apenas uma solução: a desfrisagem. É o método mais eficaz para esticar o cabelo. Mas, para que os seus cabelos não sofram demasiado com isso, não faça mais do que três por ano.
 
Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Como dar volume aos cabelos desde as raízes quando se adota o wavy?
Penteados
Como dar volume aos cabelos desde as raízes quando se...

Certas mulheres sofrem só de notarem a falta de volume ao nível das raízes, principalmente quando apostam num efeito wavy. Felizmente, existem soluções para dar sustento às raízes e ganharem...

Cabelos compridos e escalados para um look boémio
Penteados
Cabelos compridos e escalados para um look boémio

Os cabelos curtos não são os únicos cortes a levarem a melhor nesta estação! Os cabelos compridos impõem-se igualmente e mantêm o movimento para um resultado bastante natural e boémio.   Os...

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional
Penteados
Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O nosso especialista dá-lhe todos os conselhos para que possa manter os cabelos presos de forma saudável.   Os apanhados não...

Estilo Urbano: o corte pixie em cabelos cor de ébano
Penteados
Estilo Urbano: o corte pixie em cabelos cor de ébano

O seu penteado? Um corte pixie com a parte interna estruturada e a parte de cima mais comprida. Usa uma franja direitinha que dá pelas sobrancelhas. Embora curtos, os seus cabelos continuam...

Mais notícias
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Encontre o seu salão Jean Louis David