O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Deve-se trocar de escova com frequência?
Deve-se trocar de escova com frequência?

Deve-se trocar de escova com frequência?

Já lá vão uns bons anos que tem a mesma escova com que se penteia. Às tantas, já será tempo de a mudar… Felizmente, os profissionais estão aqui para a esclarecer! Posto isto, terá chegado a hora de adquirir uma nova? Conheça os conselhos dos entendidos na matéria.
 
As escovas desgastam-se! «Repare nas cerdas e nas extremidades destas. É possível que já faltem algumas ou que estejam já com algum uso. Repare também que, se estiver côncava, é sinal de que chegou a hora de trocar de escova».
 
Poderá prolongar o tempo de vida útil da sua escova se tiver os devidos cuidados. «Não tem nada de mal limpar a escova com champô! Faça-o para a preservar mais tempo. No dia-a-dia, não se esqueça de remover os cabelos que se vão nela acumulando».
 
Para se decidir quanto à sua nova escova, experimente-a. «Não há milagres, há que testar! Para ficar com umas luzes, fale do assunto com o seu cabeleireiro, explicando-lhe que tipo de utilização lhe pretender dar. Será para alisar? Ou para manter os cachos bem definidos? Por outro lado, tenha em conta a aderência da mesma nos seus cabelos».
 
Existem variadíssimas escovas. «Algumas delas, podendo ser metálicas ou de cerâmica, permitem aquecer o cabelo por dentro e por fora sempre que realizar um brushing. São o ideal para o efeito. Outras, de pelo de javali, requerem mais tempo a escovar. As escovas de enrolar, essas, criam um efeito natural».
 
A nossa dica: Mais vale duas escovas. Uma servirá para desembaraçar os cabelos antes de se deitar, ao passo que a outra será a sua aliada de manhã para arranjar o cabelo.
 
© DR © Jean Louis David
Facebook
Pinterest
Twitter

Também vai gostar de...

Os meus cabelos ficam danificados se os prender com frequência?
Penteados
Os meus cabelos ficam danificados se os prender com...

Adora usar o cabelo amarrado, e com toda a razão de ser! Puxos ou rabos-de-cavalo… Estes apetrechos nunca estiveram tanto na berra. Graças ao nosso especialista, saiba como usá-los sem comprometer...

Com que frequência devo ir ao cabeleireiro consoante as minhas necessidades?
Coloração
Com que frequência devo ir ao cabeleireiro consoante as minhas necessidades?

Nem sempre é fácil saber com que frequência ir ao cabeleireiro consoante as necessidades. Para um corte, uma cor ou uma necessidade, quanto tempo se deve deixar passar? Os profissionais...

Escolha uma escova de enrolar adequada para si
Penteados
Escolha uma escova de enrolar adequada para si

A função principal da escova de enrolar? Realizar brushings delicados e bonitos. A oferta no mercado é agressiva, e ainda está indecisa quanto à escova certa para si? Conheça, desde já, os nossos...

Paula, 23 anos: “Chega de risca ao lado! Não troco a risca ao meio nem por nada!”
Penteados
Paula, 23 anos: “Chega de risca ao lado! Não troco a risca ao meio nem por nada!”

O teu look? Um look sóbrio. Não gosto daquelas roupas que dão demasiado nas vistas, daquelas cores berrantes nem daqueles saltos altos que nunca mais acabam. Acho que uma mulher não deixa de ser...

Mais notícias
O conselho de
CHARLOTTE TOLAZZI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

CHARLOTTE TOLAZZI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Encontre o seu salão Jean Louis David