O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

  Detox 2017: preparar o cabelo para a chegada da primavera
Detox 2017: preparar o cabelo para a chegada da primavera
Detox 2017: preparar o cabelo para a chegada da primavera
Rituais de Tratamento

Detox 2017: preparar o cabelo para a chegada da primavera

Partilhe


Stress, noites demasiado curtas, falta de sol, alimentação excessiva... São muitos os fatores que podem explicar a falta de brilho e a excessiva oleosidade do cabelo. Qualquer que seja a causa, está na altura de tratar do seu cabelo com esta rotina Detox.

Optar por alimentos amigos do seu organismo....
A sua missão para começar este detox capilar: aposte em alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e proteínas. Alguns bons exemplos são as Amêndoas, de poder antioxidante, os Morangos, para potenciar o crescimento, ou os alimentos lácteos, que limitam a queda capilar. Experimente este smoothie delicioso e poderoso para a saúde do cabelo.

...e do seu cabelo
Ainda dentro da cozinha, sabe o que têm em comum o mel, o óleo de coco e o vinagre? Aplicados nos meios e pontas, estes ingredientes de origem natural fazem autênticos milagres. Ricos em nutrientes, o mel repara a camada superficial da epiderme, o óleo de côco previne a quebra, protege e suaviza a fibra capilar, enquanto que o vinagre de vinho branco apazigua o couro cabeludo e regula o excesso de sebo. No entanto, em alternativa aos ingredientes naturais que em excesso, podem ser difíceis de retirar, opte por champôs e máscaras que os contenham na sua fórmula.

Tratar uma zona problemática
Para ser mais eficaz, a aplicação de um produto de tratamento deve ser tão cuidada quanto a escolha do próprio produto. No caso dos cabelos que ficam rapidamente oleosos, trate o problema diretamente na raiz. Se a fibra é seca, aplique o produto de tratamento unicamente nos meios e pontas.

Deixe o cabelo respirar
Conhece o conceito low-poo? Trata-se de uma tendência americana que visa reduzir a utilização dos champôs excessivamente químicos, para desintoxicar a fibra capilar. Um pouco exagerada e de difícil aplicação, esta tendência tem a seu favor o facto de alertar sobre os excessos da nossa rotina capilar. Seja pelos brushings frequentes, pelas colorações que sensibilizam a fibra, pela utilização regular de produtos de styling que revestem o cabelo, seja por estar sempre apanhado, estas ações sufocam a fibra capilar e fragilizam o seu crescimento saudável.

Saber mais: