O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Desporto na piscina: os hábitos capilares a adotar
Desporto na piscina: os hábitos capilares a adotar
Cuidados cabelo

Desporto na piscina: os hábitos capilares a adotar

Partilhe
Com o regresso dos dias mais quentes, já não tem mais desculpas para escapar à piscina. No inverno, custa mais enfiar o fato de banho para ir a uma sessão de hidroginástica ou, simplesmente, para dar umas braçadas. Mas não quando o sol está de volta! Deixamos-lhe aqui alguns conselhos para cuidar dos seus cabelos na piscina.
 
Para esculpir a sua silhueta antes ir de férias de verão, investir umas boas horas na piscina pode ser bastante útil! Único inconveniente: o cloro. Este tende a deixar a sua pele ressequida bem como seus cabelos. Por isso, trate deles durante e após a sua sessão de piscina.
 
Para limitar os efeitos negativos da água da piscina sobre os seus cabelos, é vivamente desaconselhado mergulhar a cabeça! “Mesmo que não ponha a cabeça na água, adote hábitos úteis para evitar molhar os cabelos. Hoje, a maioria das piscinas obrigam os utentes a usarem touca… Pode até não ser lá muito sensual, mas é eficaz para proteger os cabelos. Para uma proteção otimizada contra o cloro, opte por uma touca de silicone.” Não tem nenhuma touca? Nesse caso, apanhe os cabelos, o mais alto que conseguir, com um penteado do tipo puxo bun.
 
Tire partido dos chuveiros dos balneários, próprios das piscinas municipais, para se livrar dos depósitos químicos. “Utilize, nesse caso, um champô suave para não agredir demasiado o cabelo. Enxague bem e aplique um amaciador para remediar. Em casa, aposte em máscaras hidratantes, deixando-as atuar a fim de nutrir em profundidade a fibra capilar.”
 
Se tiver cabelos pintados, lembre-se de recorrer a produtos específicos, evitando assim que a sua cor se altere ou desbote. “Os champôs e as máscaras para cabelos pintados, que permitem que os pigmentos se mantenham no cabelo são, portanto, mais do que recomendados!”
 
A nossa dica: Se não se consegue conter sem mergulhar a cabeça na água, aplique um óleo capilar nos cabelos, insistindo nas pontas, pois tendem a ressentir-se mais facilmente. O óleo servirá de barreira contra o cloro. Mas nada a impede de passar os cabelos por água ou de os lavar, à saída da piscina.
 
© DR © Jean Louis David
Saber mais:
O conselho de
VANESSA GIANI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO