O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cuide dos seus cabelos sem os cortar
Cuide dos seus cabelos sem os cortar
Cuidados cabelo

Cuide dos seus cabelos sem os cortar

Partilhe
Para exibir cabelos lindos, não tem necessariamente de os ameaçar com a tesoura. Desde que tome os devidos cuidados no quotidiano, nada justifica ir urgentemente ao cabeleireiro. Mas, ainda assim, para que a sua ida ao cabeleireiro não seja em vão, há que saber rentabilizar os respetivos benefícios, uma vez no conforto da sua casa.
 
Os cabelos requerem toda a sua atenção no dia-a-dia. Se é daquelas que só usam máscara capilar uma vez por mês ou que facilitam usando o alisador no cabelo ainda húmido, então terá de rever alguns princípios fundamentais! “Os cabelos devem ser cuidados diariamente. Também não é caso para dedicar uma hora do seu dia aos seus cabelos. Basta pensar naqueles pormenores que fazem toda a diferença.”
 
O primeiro gesto? Escolher produtos adaptados ao seu cabelo. Nesse sentido, é conveniente que conheça a natureza dos seus cabelos de modo a proporcionar-lhe os cuidados adequados. “Tudo começa por aí. Se usar produtos não apropriados, os seus cabelos irão carecer de algo. Se tiver cabelos secos, aposte na hidratação; se forem finos, não hesite em usar produtos volumizadores; no caso de serem pintados, existem produtos específicos para eles, etc. É a base de tudo.” Em segundo lugar, saiba que é recomendado aplicar máscara cada vez que lavar o cabelo, uma vez que o efeito é logo anulado ao repetir as lavagens.
 
Se os seus cabelos forem médios ou compridos, redobre os cuidados com as pontas. Até porque, para ficarem danificadas, para além das agressões exteriores, basta estas darem pelos ombros, causando, assim,  fricção devido ao contacto com a roupa. “Por isso, mime-as recorrendo a máscaras e produtos hidratantes sem necessidade de enxaguar. Com o tempo, as pontas tendem a ressentir-se do desgaste, pelo que precisam de ser nutridas em profundidade, de modo a não ficarem ressequidas.”
 
Evite ainda maltratar os seus cabelos, nomeadamente na hora de se pentear. “Não os puxe demasiado a penteá-los, mantenha o secador a alguma distância do cabelo, seja breve a usar o alisador, evitando passar 50 vezes o aparelho pela mesma mecha… Em suma, são hábitos a adotar para evitar que os seus cabelos espiguem demasiado rápido ou fiquem baços ou ásperos.”
 
A nossa dica: É natural que use, no seu dia-a-dia, ganchos para prender um puxo ou uma ou outra qualquer repa. Como deverá ter constatado, ambas as extremidades desses ganchos (superior e inferior) são providas de umas borrachas de proteção. Por isso, no caso de perder alguma(s) borracha(s), evite voltar a usar o(s) gancho(s) em questão, sob pena de os seus cabelos ficarem quebradiços ou danificados.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO