O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cuide dos seus cabelos espessos
Cuide dos seus cabelos espessos
Cuidados cabelo

Cuide dos seus cabelos espessos

Partilhe
Quando se fala de cabelos espessos, trata-se da quantidade de cabelos que se tem, ou seja: muitos! Cabelos estes que deixam muitas mulheres roídas de inveja… Mas isso não determina em nada a natureza dos seus cabelos. Quer sejam lisos, ondulados, pintados, finos ou secos, os cabelos espessos não têm qualquer perfil padrão. Posto isto, conheça, desde já, os nossos conselhos para cuidar deles da melhor forma.
 
Lá por ter uma cabeleira farta, não significa que não requer cuidados. Com efeito, os cabelos finos ou quebradiços não são os únicos a reclamarem a sua atenção. Mas, ao contrário do que possa pensar, não é por os seus cabelos serem espessos que têm de ser necessariamente secos. “É perfeitamente possível ter-se cabelos espessos e normais, pelo que não há necessidade de usar produtos para cabelos secos. Basta usar champôs e produtos de cuidado capilar para cabelos normais, isto é, com pH neutro.”
 
Se, no entanto, os seus cabelos tenderem mais a ser secos ou se forem pintados, opte antes por produtos de cuidado capilar hidratantes, para nutrir em profundidade a sua fibra capilar. “Caso contrário, o mais provável é a extensão do seu cabelo vir a apresentar um aspeto áspero e as pontas espigarem rapidamente. Lembre-se ainda de cortar as pontas com frequência.” Saiba que existem produtos de cuidado capilar, nomeadamente máscaras, para cabelos espessos, ricos em agentes hidratantes, para uma melhor aderência no coração da fibra capilar. Já no caso das cabeleiras generosas, embora de cabelos finos, privilegie os produtos volumizadores, ideais para proporcionar volume.
 
A única particularidade dos cabelos espessos reside no facto de ser necessário “mais disto e daquilo”! “Quanto mais cabelos, maior é a quantidade de produto necessária, mais tempo se demora a enxaguá-los, a secá-los, a penteá-los… Em suma, dá mais trabalho, mas também não é mais complicado do que com qualquer outro tipo de cabelo!”
 
A nossa dica: Se os seus cabelos forem espessos e ondulados, mantenha os frisados indesejados sob rédea curta, nomeadamente ao nível da raiz! Para um melhor controlo sobre os mesmos e para os alisar facilmente, prefira o pente à escova.
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO