O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Cuide da sua balayage
Cuide da sua balayage
Especialistas

Cuide da sua balayage

Partilhe
Nos salões Jean Louis David, prefere-se falar de Contrast. Trata-se de clarear certas partes dos cabelos, para assim obter um contraste luminoso e personalizado em função do corte. A vantagem desta técnica é a ausência do efeito raiz. Mas está fora de questão descurar os cuidados diários.
 
Mesmo que se trate de uma coloração parcial, a técnica da balayage tem efeito permanente, pelo que deve cuidar da mesma em casa e ir ao cabeleireiro regularmente. “Para uma balayage, é necessário dar uma saltada ao cabeleireiro de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, no máximo, ao passo que no caso de uma coloração, o ideal é ir todos os meses. Revela-se menos incómodo.” Contrariamente a uma coloração clássica, não há necessidade de retocar regularmente as raízes, uma vez que as madeixas se dissipam naturalmente nos cabelos. “Mas se, realmente, não se conseguir conter, podemos propor-lhe um retoque com um creme rápido. Uma solução para manter a cor até à sua próxima visita! ”
 
Em casa, cuide da sua balayage como se de cabelos pintados se tratasse. “Utilize produtos hidratantes para nutrir profundamente o cabelo clareado. Em alternância, aplique produtos para cabelos pintados, como champôs e máscaras, para permitir que a cor se mantenha o máximo de tempo possível.” Prefira, aliás, os produtos de cuidado capilar para cabelos louros aos produtos para cabelos pintados. Os seus cabelos irão manter-se luminosos, brilhantes e intensamente nutridos.
 
A nossa dica: Se for daquelas que desejam obter um reflexo ainda mais claro, isto é, menos dourado e mais branqueado, pode, de vez em quando, utilizar um champô para cabelos brancos ou um produto anti-amarelamento. Esses produtos retiram o aspecto oxidado do cabelo. O cabelo ficará mais claro e resplandecente. Aplicar apenas quinzenalmente.
 
Saber mais: