O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Criar cachos sem recorrer a qualquer fonte de calor
Criar cachos sem recorrer a qualquer fonte de calor
Criar cachos sem recorrer a qualquer fonte de calor
Especialistas

Criar cachos sem recorrer a qualquer fonte de calor

Partilhe
Ao contrário do que possa julgar, os seus cabelos não precisam de qualquer fonte de calor para ficarem cacheados. Efetivamente, basta dispor de algum tempo pela frente para que os seus cabelos possam evidenciar uns cachos perfeitos. O nosso destaque vai para as etapas a seguir.
 
Gostaria de ver os seus cabelos cacheados ocasionalmente, mas não tem nenhuma fonte de calor ao seu alcance? Não se aflija, pois pode-se na mesma cachear o cabelo! «Terá de os molhar e de lhes dar a forma pretendida, nomeadamente com rolos, e deixá-los secar. Como já deve ter entendido, esta técnica requer ter tempo de sobra! De facto, esta técnica leva mais tempo do que se usasse um aparelho térmico, mas o resultado vem dar ao mesmo».
 
Só mesmo as mulheres que tenham os cabelos particularmente lisos terão de evitar recorrer à técnica sem fonte de calor. «Os cabelos lisos que deslizam que nem cortinas são demasiado difíceis de moldar. Além do mais, os cachos acabariam por se desfazer. Os cabelos flexíveis, esses, podem ser trabalhados como bem entender. Não hesite em usar um produto à base de água de sal, pois permite proporcionar mais textura na hora de trabalhar os cachos. O ideal é proceder mecha por mecha ainda que isso possa parecer moroso».
 
Existem várias técnicas para cachear os cabelos. «Sem aparelho modelador, pode sempre fazer tranças nos cabelos! Faça umas tranças mais ou menos apertadas conforme o efeito que desejar dar aos seus cabelos. Pode ainda criar torcidas. Lembre-se de pulverizar os cabelos com laca antes de lhes dar a forma pretendida, garantindo assim um porte impecável».
 
A nossa dica: Privilegie a técnica dos cachos sem fonte de calor sempre que o seu tempo assim o permitir. No verão, é uma técnica mais fácil e rápida: o sol e o próprio calor secam o cabelo num instante e não corre o risco de se constipar!
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

AUREA SANCHEZ-COLETTO
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO