O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

 Cortar as pontas espigadas: conheça a técnica de  dusting
Cortar as pontas espigadas: conheça a técnica de dusting
Cortar as pontas espigadas: conheça a técnica de dusting
Cabelos danificados

Cortar as pontas espigadas: conheça a técnica de dusting

Partilhe

A beleza do seu cabelo pode estar em perigo por causa das suas pontas espigadas e tem medo de uma visita ao cabeleireiro para um corte mais drástico? Descubra o "dusting", a nova técnica que promete cabelos longos e saudáveis.

Investiu tempo no seu cabelo para o fazer crescer e os resultados estão à vista: cabelos longos e densos, de fazer inveja. Existe apenas um entrave ao cabelo perfeitamente sublime: as pontas espigadas que se revelam e põem em causa o brilho do cabelo. A técnica dusting (inglês para "limpeza") pode ser a solução ideal para a eliminação das pontas espigadas sem comprometer o seu comprimento.

Uma técnica de corte Subtil
Com esta nova técnica, o seu cabeleireiro profissional trabalha madeixa a madeixa para um resultado mais eficaz. Ao segurar em madeixa com dois dedos, esticando bem o cabelo, o cabeleireiro consegue identificar as pontas espigadas e combater estas zonas problemáticas. Ao percorrer todo o cabelo com esta técnica, o resultado final é de um cabelo igualmente longo, mas sem fibras quebradiças e inestéticas.

Esta técnica não faz milagres!
Retirar as pontas espigadas sem retirar comprimento, não é novo. No Brasil, por exemplo, a técnica velaterapia consiste em eliminar as pontas espigadas através da chama de uma vela. Este método é fortemente desaconselhado pelos profissionais, pois sensibiliza gravemente a fibra capilar.
O dusting também não reúne unanimidade junto dos profissionais de cabeleireiro: habitualmente, a fibra capilar sensibilizada está danificada para além da ponta, o que requer tratamentos adicionais e, muitas vezes, um corte mais acentuado.

Saber mais: