A época em que frisava os cabelos com chapa não é coisa do passado! Efetivamente, todos os anos, este efeito regressa em grande nos penteados mais em voga. Apesar de a chapa de frisar continuar a ser o meio mais rápido para criar cachos apertados, saiba que existem outras formas de proceder. O nosso destaque vai para as mesmas.
Frisar os cabelos sem chapa é algo que requer algum tempo. «Frisar os cabelos sem chapa e reproduzir o mesmo aspeto é impossível por si só e obriga a dispor de algumas horas livres pela frente. Na verdade, a técnica é feita mecha por mecha com umas molas e uns ganchos sobre os quais estão enrolados os cabelos. Com alguma destreza, lá se consegue uns cabelos frisados perfeitos!».
Para uns frisados de sucesso, é necessário que os seus cabelos preencham alguns critérios. «Convém os cabelos serem semilongos ou, idealmente, compridos, para além de finos e lisos, de preferência. O resultado pode até ficar muito bonito em cabelos espessos, mas há que contar com o volume que este tipo de frisado tende a criar. Além do mais, o aspeto frisado com chapa adere mais facilmente em cabelos finos. Abstenha-se se os seus cabelos forem curtos ou ainda acaba por perder o controlo dos mesmos, a avaliar pelo efeito que costuma criar este tipo de frisado!».
Poderá frisar os cabelos na íntegra ou contentar-se em frisá-los só em parte. «À semelhança da
tendência wet look, os seus cabelos podem apresentar dois efeitos diferentes: as raízes lisas e o resto do cabelo frisado. É da maneira que consegue uma cabeleira que se usa lindamente de dia. Para a noite, não hesite em carregar no efeito frisado!».
A nossa dica: Para que os seus cachos apertados se segurem na perfeição, lembre-se de usar previamente
espuma e um produto de fixação e de
vaporizar laca, uma vez realizados.
© Pixelformula / Desfile Oscar de la renta pronto-a-vestir, primavera-verão 2012 ©Jean Louis David