O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Consiga um apanhado atado com uma fita
Consiga um apanhado atado com uma fita
Consiga um apanhado atado com uma fita
Especialistas

Consiga um apanhado atado com uma fita

Partilhe
Os penteados exibidos nos desfiles da estação podem constituir uma grande fonte de inspiração. Principalmente se estes até parecerem fáceis de realizar. Usado no desfile Roksanda Ilincic, o rabo-de-cavalo ornado com uma fita XXL dá vontade de o adaptar às nossas cabeleiras! Os nossos profissionais explicam-lhe como proceder.
 
O penteado é bastante minimalista e fácil de realizar. «A única condição para que o efeito funcione mesmo reside em optar por um tecido rígido. O veludo, a título de exemplo, seria demasiado flácido quando, neste caso, as arestas até são bastante tesas. Prefira, por isso, um material mais encorpado e resistente».
 
Depois de escolher a fita, terá de preparar os seus cabelos. «Prepare a matéria em primeiro lugar. Evite que os seus cabelos estejam demasiado alisados, ainda que estes devam estar minimamente maneáveis. Aqui, o que importa mesmo é relaxar o cabelo. Para o efeito, aplique um produto estruturante que ajude os cabelos a ganharem alguma maneabilidade, como a espuma, por exemplo. Penteie a sua cabeleira com uma escova achatada, evitando assim acentuar o volume».
 
Uma vez os cabelos devidamente preparados, proceda à realização do apanhado. «Junte os cabelos e disponha-os no cimo da nuca para os prender com um elástico invisível. A seguir, agarre na dita fita e ate-a no centro para conferir um resultado equilibrado e geométrico ao apanhado. A subtileza, neste caso, consiste em dar um jeito ao laçarote no sentido de fazer com que uma das pontas da fita fique virada para cima, e a outra, para baixo».
 
A nossa dica: É difícil encontrar à venda uma fita para o cabelo dentro deste género. Entre na onda do “faça você mesmo(a)” e conceba a sua própria fita com estas características, destinada a apanhar o cabelo. Arranje uma fita e reforce o interior desta com um arame.
 
© Pixelformula / Desfile Roksanda Ilincic pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO