O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Comprimento e volume, o duo de setembro!
Comprimento e volume, o duo de setembro!
Comprimento e volume, o duo de setembro!
Penteados

Comprimento e volume, o duo de setembro!

Partilhe
Se há tendência que continua a marcar presença em cada estação, essa tendência é a dos anos 60. A música, as mudanças de costumes… deixaram marcas indeléveis na sociedade e, ainda hoje, os penteados que usavam as nossas mães e avós naquela época encontram-se no coração das tendências.
 
A tendência da década de 60. Ao longo dos anos 60, as mulheres são influenciadas por cantoras e modelos em voga. De Twiggy a Brigitte Bardot, passando por France Gall, todas elas foram ícones imitados na perfeição por mulheres que as admiravam. O que tinham em comum? Penteados com raízes ripadas para ganhar volume. Cabelos curtos ou compridos, era indiferente, desde que as raízes fossem volumosas.
 
A tendência hoje em dia. A tendência continua presente nos dias de hoje e destaca-se principalmente em cabelos compridos. A década de 60 deixou a sua marca e prova que é positivo ripar as raízes para ganhar volume e contrariar o efeito, que tende a ser pouco estético, dos cabelos corridos. A tendência toca sobretudo as mulheres de cabelos lisos ou maleáveis, nem tanto as de cabelos encaracolados ou frisados, até porque estes raramente precisam de volume ao nível das raízes! No desfile de Nina Ricci (cf. ilustração acima), as mulheres levam uma risca ao meio e riparam unicamente os cabelos a partir do meio da risca do cabelo.
 
Realizar o penteado do desfile. Para um penteado em cabelos compridos que não careçam de volume, adote uma cabeleira semelhante à da fotografia. Comece por lavar os cabelos e faça uma risca ao meio. Depois de aplicar um produto de cuidado termoativo, seque e alise bem os cabelos. Ao nível do meio da risca, isole a parte da frente para poder trabalhar os cabelos de trás. Estes terão de ser ripados para criar o máximo de volume ao seu penteado. Uma vez os cabelos ripados, não os separe com uma risca. Deixe-os antes formar uma “bola” em prol de um efeito notável de volume.
 
© Pixelformula / Desfile Nina Ricci pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO