O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Como usar os cabelos compridos?
Como usar os cabelos compridos?
Como usar os cabelos compridos?
Penteados

Como usar os cabelos compridos?

Partilhe
Conseguir uma cabeleira comprida é algo que requer tempo. Até porque, para obter esses 20 centímetros a mais por que tanto anseia, é necessário ser paciente. Assim que chegar ao tão desejado comprimento, cabe-lhe a si sublimar os seus longos cabelos. Siga as nossas dicas para realizar penteados em cabelos compridos.
 
Antes de pensar no penteado, há que pensar no corte. Um bom corte permite sublimar os cabelos compridos. Aposte, neste caso, em ligeiros escadeados, mal as pontas começarem a dar pelos ombros. “Lembre-se ainda da manutenção da extensão do seu cabelo para que se mantenha sedosa e brilhante e de tratar das suas pontas antes que comecem a espigar.” Para o efeito, a regra é só uma: hidratar. Recorrendo a produtos à base de queratina ou a cuidados nutritivos.
 
Para valorizar os seus cabelos compridos, aposte em penteados soltos. “Este outono-inverno 2012-2013 presta homenagem às cabeleiras compridas lisíssimas, inclusive acompanhadas de uma franja. Um penteado chiquérrimo num espírito “anos 70”, que se obtém graças a um alisamento meticuloso.” Aplique um pouco de produto termoativo nos seus cabelos húmidos, faça uma secagem prévia à matéria capilar e alise-os com um alisador. Ainda num espírito bastante “anos 70”, aposte num brushing à “Anjos de Charlie”, isto é, cheio de volume, e numas pontas viradas e trabalhadas para fora.
 
Os cabelos compridos wavy podem ser adotados para um espírito boémio com efeito penteado-despenteado. Os cachos não se querem muito vincados, mas airosos, para umas ondulações ligeiras. “Trabalhe os cabelos com espuma estruturante, para um resultado bastante natural. Em cabelos molhados, aplique a espuma e seque-os, franzindo o comprimento e as pontas com os dedos.”
 
Para um penteado mais sofisticado, aposte nuns cabelos trabalhados à moda de Hollywood, isto é, num brushing bastante liso com as pontas viradas para dentro. Ou no incontornável penteado side-hair ou one shoulder, que as vedetas muito cobiçam! O princípio? Usar o cabelo, a brilhar, em cima de um só ombro. Sucesso garantido!
 
A nossa dica: Por mais que lhe parta o coração ter de cortar os seus cabelos, mentalize-se que este hábito permite exibir uns cabelos cheios de saúde, a longo prazo. Até porque, se forem pouco estimadas ou maltratadas, as pontas acabam por ficar espigadas e ressequidas. E aí, sim, os seus longos cabelos ressentem-se…
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO