O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Como usar a viseira?
Como usar a viseira?
Como usar a viseira?
Estilos & tendências

Como usar a viseira?

Partilhe
A viseira é a menina dos olhos da comunidade desportiva (principalmente para os tenistas), mas também é todo o espírito dos anos 90! Esta versão aberta do boné, provida de uma viseira, dá-lhe literalmente a volta à cabeça, deixando entrever o seu couro cabeludo. Tendência sportwear traduzida em miúdos…  
 
Uma viseira, mas em que material? Já lá vai o tempo em que o plástico era o material predilecto usado para as viseiras. Com uma variante esponjosa para os desportistas. Hoje em dia, os materiais querem-se mais ecológicos e mais chiques com viseiras em ráfia e palha. E, ainda que o plástico continue a ser imperativo para conservar o espírito da década de 90, está mais glamoroso do que nunca!
 
Usar a viseira em cabelos soltos. A viseira protege os seus olhos e a sua testa, mas não tem a capacidade de dissimular a sua cabeleira. Por isso, nada de saltar a parte do penteado. Até porque não dá trabalho nenhum! Deixe os seus cabelos ao natural ou com caracóis, e separe uma risca ao meio. De resto, basta enfiar a viseira na cabeça, exercendo alguma pressão de maneira a assentar bem a meio da testa. Não hesite em aplicar um pouco de soro no cabelo, proporcionando-lhe assim luminosidade.
 
Usar a viseira em cabelos apanhados. A viseira consegue evocar um look casual e desportivo, sem parecer demasiado descontraído. Por isso, esqueça a ideia de criar apanhados demasiado sofisticados ou de execução complexa. Privilegie portanto o rabo-de-cavalo alto em cabelos alisados e, para um toque de romantismo, poderá acrescentar uma trança ao rabo-de-cavalo se tiver comprimento suficiente! Vaporize um véu de laca para que não fique nenhum fio de cabelo de fora.
 
Adopte o look certeiro. Para um look simultaneamente desportivo e chique, aposte nas mini-saias de pregas, nos calções de cinta subida, nos sapatos abertos com tacões e nos tops folgados. Para reviver os anos 90, opte por umas calças de ganga slim, calçado raso e uma sweat-shirt para a parte de cima, concentrando-se nos apontamentos da tendência como a renda bordada. Finalmente, para um look feminino, aposte numa viseira de cores suaves e arrase com um vestido de estampados exóticos ou em tons de pastel.
 
Saber mais:

A não perder

Como utilizar os rolos

Estilos & tendências

Como utilizar os rolos

Os penteados dos anos 20

Estilos & tendências

Os penteados dos anos 20

Também vai gostar de...