Neste verão, a tendência nos desfiles assim o dita:
a risca vai usar-se ao meio. A sua cabeleira deverá estar estruturada de forma proporcional à esquerda e à direita até porque, nesta estação estival, para um look certeiro, no meio é onde está a virtude!
A quem se destina esta tendência? Pode até haver ainda muitas mulheres que hesitam em adotá-la, mas repare que a risca ao meio se adequa a todas. Cabelos compridos, curtos, frisados ou lisos, independentemente de ser morena ou loira, a risca ao meio adapta-se a toda a comunidade feminina. As únicas que poderão eventualmente abster-se?
As mulheres de cabelos muito finos que ficam rapidamente sem gracinha devido à falta de volume.
Realização da risca ao meio. O acessório ideal para a risca nítida ao meio é
o pente de dentes estreitos. De cabelos ainda húmidos, disponha a sua cabeleira para trás, com o pente, e delimite a sua risca. Esta deve ficar direitinha para maximizar o efeito.
A risca ao meio em cabelos apanhados. Usada em cabelos apanhados, a risca ao meio será a aliada das mulheres no ativo, cuja postura se quer séria e um tanto informal, conservando um toque glamoroso e sofisticado. Alise bem os cabelos e achate-os em ambos os lados da risca. A seguir, é só juntá-los de modo a criar um rabo-de-cavalo baixo, e já está!
A risca ao meio em cabelos soltos. Quer goste dos seus cabelos ao natural, quer seja adepta do
alisador de cabelo, a risca ao meio vai encher-lhe as medidas! A risca ao meio permite dar estrutura a uma cabeleira pouco ou nada definida. Para um look boémio impecável, recorra a um modelador de caracóis e crie um efeito wavy, muitíssimo em voga.
A risca ao meio acompanha os cabelos lisos para realizar um look um pouco mais “às direitas”: alise os cabelos com um alisador, tendo o cuidado de lhes aplicar previamente um pouco de
protetor.
© Pixelformula / Desfile Stella McCartney pronto-a-usar, primavera-verão 2013 © Jean Louis David