O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Como sublimar os cabelos finos?
Como sublimar os cabelos finos?
Como sublimar os cabelos finos?
Cuidados cabelo

Como sublimar os cabelos finos?

Partilhe
Os cabelos finos não têm necessariamente de ser encarados como “amigos da onça”. Ainda que sejam a sua grande dor de cabeça, desengane-se se acha que nada pode fazer com eles. Nada melhor do que conhecer alguns truques profissionais para os sublimar!
 
Os cabelos finos tendem a ser naturalmente frágeis. Para não os sensibilizar ainda mais, deve-se redobrar os cuidados, recorrendo a boas práticas e cortes apropriados e usando produtos adequados. “Com efeito, tudo começa por um corte de cabelo adaptado. Quando se tem cabelos finos, é indispensável privilegiar os cortes cheios, de tipo base direita. Recomendam-se os escadeados ou repicados nas pontas, principalmente se forem mesmo bastante finos ou compridos. A menos que aprecie aquele aspeto de cauda de rato…”
 
Relativamente aos cuidados capilares, prefira champôs, máscaras ou ainda sprays que apresentem propriedades volumizadoras. “Reputados por encorparem e proporcionarem matéria, serão ótimos aliados para os seus cabelos finos, ao ganharem mais vitalidade e tornando-se mais fáceis de pentear.”
 
Outra dica técnica: a coloração. Ao contrário do que se julga, pintar o cabelo na íntegra ou fazer simples madeixas em nada o enfraquece (desde que seja com moderação, obviamente). “Pintá-lo até o ajuda a ganhar espessura. A coloração irá selar a haste capilar e dar-lhe uma certa espessura em algumas áreas. A testar!”
 
Ripar o cabelo é igualmente uma boa opção, na condição de ter algo que ripar. Se os cabelos forem demasiado finos, difícil será ripá-los, quanto mais tirar partido desta técnica! “No entanto, para os restantes casos, é o ideal! Irá proporcionar volume e matéria aos seus cabelos, de forma natural, permitindo-lhe variar na hora de se pentear.” Até porque, apesar de ser fino, se tiver muito cabelo, não terá grandes dificuldades em criar penteados!
 
A nossa dica: Se os seus cabelos tiverem um mínimo de espessura, as extensões podem igualmente ser uma boa opção para criar uma ilusão de volume e de densidade!
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO