O puxo ninho, exibido no desfile Jason Wu, é uma alternativa sofisticada ao
puxo tradicional. Único senão? Embora difícil de realizar, felizmente, os profissionais explicam-lhe como proceder.
Para realizar um puxo ninho, é conveniente ter o cabelo comprido. «Efetivamente, não é fácil dar um acabamento estético ao seu penteado se os seus cabelos forem curtos. Idealmente, os seus cabelos devem dar pela altura dos ombros e ter uma textura espessa».
Prepare-se, pois vai precisar de tempo para realizar semelhante penteado! «Este efeito é particularmente difícil de reproduzir sozinha. Nunca saberá com o quê que se parece a parte de trás da sua cabeleira se experimentar fazê-lo sem a ajuda de alguém».
Disposta a aceitar o desafio? «Delimite uma zona na parte de trás da cabeça e ripe os cabelos nessa precisa zona. A seguir, entorte todas as mechas que estiverem nessa zona e amarre-a com ganchos próprios. Uma vez toda a zona penteada, incorpore algumas mechas do resto da sua cabeleira nessa zona ‘almofada’. Como não poderia deixar de ser, para um porte impecável, vaporize
uma nuvem de laca».
O nosso conselho: Este penteado, particularmente elegante e requintado, adequa-se lindamente a serões chiques. Todavia, não se limite a este tipo de ocasião e atreva-se a realizar o puxo ninho antes de ir trabalhar (levantando-se cedo)!
© Getty Images © Jean Louis David