No inverno, é hábito ver-se
a franja comprida e direita regressar às cabeleiras. Porém, nesta estação, a franja curta continua em ascensão e é uma das franjas mais solicitadas nos salões de cabeleireiro. Dê-lhe o devido destaque com uma maquilhagem perfeitamente adequada.
A tendência da franja curta. Ótima para desafogar o rosto, a franja curta é particularmente cobiçada pelas mulheres em busca de um penteado e de um look bem definidos. Nada é deixado ao acaso no que toca ao estilo, daí que também a maquilhagem deva ser bem definida e, de preferência, original, tal como o penteado.
Como maquilhar-se? A franja curta permite todo o tipo de extravagância em termos de maquilhagem. Efetivamente, com o ar traquina que esta lhe dá, tudo é permitido! Quer opte por realçar o olhar, à semelhança do desfile Salvatore Ferragamo (fotografia acima) como um autêntico ícone dos anos 60, quer prefira pintar os lábios com um batom vermelho garrido, a escolha é sua. Única condição? Não associar as duas coisas. Na verdade, é uma das regras de ouro da maquilhagem: deve-se optar entre a maquilhagem dos olhos e a dos lábios, nunca as duas coisas, principalmente se for muito carregada.
Por hábito, a franja curta é ideal para realçar os olhos. Redobre a dose para os realçar ainda mais! Nesta estação, o vedetismo pertence ao delineador. Feita uma verdadeira
Twiggy dos tempos modernos, aposte num risco grosso na pálpebra para destacar o seu olhar. Na tez e nos lábios, uns tons neutros. O contraste entre ambos resulta num beauty-look estudado ao milímetro!
© Pixelformula / Desfile Salvatore Ferragamo pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David