O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Como maquilhar-se quando se tem cabelos loiros?
Como maquilhar-se quando se tem cabelos loiros?
Como maquilhar-se quando se tem cabelos loiros?
Especialistas

Como maquilhar-se quando se tem cabelos loiros?

Partilhe
Se não quer passar por nenhuma bimba, é importante que domine algumas regras em matéria de maquilhagem e, nomeadamente, no que diz respeito às cores. Para evidenciar uma tez radiante, olhos delineados na perfeição e lábios irresistíveis, siga os nossos conselhos.
 
A tez. O essencial é apresentar uma tez uniforme e camuflar todas as imperfeições, nomeadamente aquelas vermelhidões a que as loiras estão muito sujeitas. “Para o efeito, irá precisar de uma boa base fluida numa tonalidade que corresponda à cor natural da sua pele. Aposte principalmente no bege, que deverá escolher em função da sua tez.” Se a sua tez for clara, opte por uma base de cor natural ou bege claro. Se for mais escura, poderá usar um bege mais rosado, que lembra a cor da areia, ou ainda por um dourado. “Para dar um toque de cor à sua tez, aplique um blush nas suas maçãs do rosto, o que permitirá, ao mesmo tempo, destacá-las. Opte por um blush dentro de tons rosados.”
 
Os olhos. As loiras de olhos castanhos devem antes optar por tons quentes para as suas pálpebras. As loiras de olhos azuis ou verdes devem privilegiar tons mais frios e claros, podendo, inclusivamente, deixar-se seduzir por sombras de olhos metalizadas, para sair à noite. “No dia-a-dia, evite o tom sobre tom. Por exemplo, abstenha-se de usar sombras azuis se os seus olhos forem azuis, precisamente… Prefira antes cores como toupeira, violeta parma, bege ou cinza.” Quanto ao rímel, dê prioridade ao preto ou ao castanho, para um olhar intenso.
 
Os lábios. Se é daquelas que adoram os batons vermelhões, é melhor tirar já essa ideia da cabeça… A menos que tenha uma tez minimamente bronzeada. “No caso das loiras de tez clara, o ideal é pintarem os lábios com um gloss neutro, para uma boca cintilante e muitíssimo natural.” Se gostar mais de batom, opte por um dentro de tons rosados. Seja como for, fuja a sete pés das cores escuras como a ameixa ou o chocolate, pois tendem a carregar os traços, para além de não combinarem nem com a cor do seu cabelo, nem com a cor da sua pele.
 
A nossa dica: Para não perder a pinta nem a compostura, aposte numa maquilhagem natural. Os excessos dar-lhe-ão uma imagem superficial. Inversamente, ficará com um ar tristonho. Cabe-lhe a si, agora, moderar a dose!
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO