O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Como escovar corretamente os cabelos
Como escovar corretamente os cabelos
Penteados

Como escovar corretamente os cabelos

Partilhe
Contrariamente aos preconceitos, escovar os cabelos diariamente não favorece a sua queda. Este gesto de beleza é muito benéfico para os seus cabelos, desde que seja efetuado regularmente e com a técnica adequada. Faça bem aos seus cabelos, graças aos nossos conselhos de escovagem!
 
Para cabelos brilhantes, perfeitamente desembaraçados e sãos, é indispensável escovar os cabelos duas vezes por dia. “Uma vez de manhã e outra à noite antes de se deitar, durante cerca de um minuto.” No que se refere ao material, os cabelos semilongos, longos e espessos privilegiarão as escovas planas de grande diâmetro, e os cabelos curtos e finos as de pequeno diâmetro. Os benefícios destas escovagens diárias são inúmeros. “Escovar os cabelos permite estimular a micro-ondulação sanguínea e amaciar, por conseguinte, o couro cabeludo, mas também libertá-lo das impurezas acumuladas durante o dia. É igualmente uma forma de lhes devolver esplendor, volume e brilho, desde que use a escova com destreza."
 
Regra número um: Nunca desembaraçar ou utilizar a escova em cabelos molhados. Estes partem-se mais facilmente. Se desejar desembaraçá-los à saída do duche, é, por conseguinte, aconselhável utilizar um pente de dentes largos. “Para desembaraçar de forma perfeita os seus cabelos sem lhes causar danos, comece pelas pontas, avançando lentamente. Não force, de forma alguma, sob pena de isso lhe provocar dor e de os quebrar! Uma vez as pontas desembaraçadas, vá subindo até ao nível da nuca.” Uma ajuda providencial se o seu cabelo se apresentar frequentemente emaranhado: o pós-champô. Este tem por único objetivo desembaraçar os seus cabelos. Não hesite, portanto, em utilizá-lo em cada champô.
 
Agora, os seus cabelos estão secos? Pode passar à operação escovagem! Comece, de cabeça para baixo, a escovar os cabelos a partir da nuca e subindo em direção à testa. Parta igualmente dos lados, subindo depois para a extremidade da cabeça. “Tendo chegado às raízes, não escove muito energicamente, para não excitar as glândulas sebáceas, o que tornaria os seus cabelos oleosos.” Termine escovando de cima para baixo.
 
A nossa dica: Para prolongar a duração de vida da sua escova, cuide dela. Em primeiro lugar, retirando regularmente os cabelos que ficam agarrados, depois, limpando-a uma vez por mês com água morna e uma noz de champô.
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO