O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Um plano para cuidar dos seus cabelos encaracolados na praia
Um plano para cuidar dos seus cabelos encaracolados na praia
Um plano para cuidar dos seus cabelos encaracolados na praia
Rituais de Tratamento

Como devo cuidar dos meus cabelos crespos na praia?

Partilhe
Mais seco e frágil do que outros tipos de cabelo, o cabelo Afro precisa ser mimado, especialmente quando a água do mar, o sol e a areia da praia aumentam a quantidade de danos externos infligidos aos seus cabelos. Entre tratamentos e acessórios de estilo, descubra como pode cuidar dos seus cabelos Afro à beira-mar.

 

Um tratamento hidratante leave-in

Este é um produto essencial para o cabelo que tende a ficar desidratado. Ele compensa os efeitos nocivos da água do mar e do sol que aumentam a secura dos seus cabelos encaracolados. Escolha um tratamento com proteção UV para proteger seus cabelos, ao mesmo tempo que nutre a fibra do cabelo durante todo o dia. Pode adicioná-lo ao seu saco de praia, tal como o protector solar, para que possa retocar o seu cabelo após cada mergulho. Não só trata seus cabelos, mas também evita problemas menores de cabelo, tais como o aparecimento de nós ou caracóis mal definidos.

 

Um penteado para ajudar a evitar as pontas espigadas

Quando o cabelo seco sofre danos, as pontas espigam e têm de ser cortadas. O cabelo Afro é ainda mais susceptível a pontas espigadas, pois é mais fino do que os outros tipos de cabelo. Para evitar ter de cortar o cabelo quando regressar de férias, escolha um penteado que proteja as pontas dos seus cabelos (a parte mais sensível) da água do mar, do sol e do vento. Opte por um apanhado chignon, que irá proteger as pontas do seu cabelo pois o cabelo é enrolado em redor de si mesmo. O benefício extra? É o penteado de praia perfeito para manter seu cabelo afastado do pescoço e com um look cool!

 

Um acessório para proteger contra os raios UV

Para domar os caracóis indisciplinados e proteger contra os raios nocivos, não há nada melhor que um chapéu ou um lenço a tapar os cabelos nos momentos em que o sol está mais intenso. A decisão sobre qual vai escolher é sua, mas aconselhamos a que utilize um dos dois. Se optar por um chapéu, escolha um de algodão em vez de palha, para evitar que os seus cabelos fiquem presos na palha e sejam danificados por isso. Se optar por um lenço, escolha um lenço de seda ou cetim, que irá proteger a fibra capilar da eletricidade estática.

Saber mais: