O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Como conseguir uma trança coroa em cabelos curtos?
Como conseguir uma trança coroa em cabelos curtos?
Como conseguir uma trança coroa em cabelos curtos?
Cuidados cabelo

Como conseguir uma trança coroa em cabelos curtos?

Partilhe

Must-have de verão, a trança coroa é vista no cabelo de todas as fashionistas do mundo inteiro. Boas notícias: este penteado trendy está ao seu alcanace, mesmo se tem os cabelos curtos... Não perca os nossos conselhos!


Um comprimento mínimo
Mesmo que falemos de cabelos curtos, é necessária um comprimento mínimo – se o seu cabelo mede menos de 5cm, a missão torna-se deveras complicada. Por outro lado, uma mini-trança em coroa terá um efeito muito elegante num corte mais curto, sobretudo se for associada a um penteado mais lateral. O mesmo para os cabelos carrés curtos!

A técnica é a mesma que aplicamos nos cabelos longos. A única diferença prende-se com a escolha de madeixas mais pequenas para executar a trança. Os cabelos curtos não permitem realizar uma única trança com todo o cabelo. Aquando a execução, deverá então tentar ser o mais precisa possível.

Preparação do cabelo
Antes de se lançar às tranças, comece por um pequeno ritual. O seu objetivo? Hidratar os comprimentos para um máximo de brilho. Para ta, utilize o Champô Hidratação e Leveza da gama Oil Therapy – o must-have para purificar o couro cabeludo e eliminar as impurezas. Oil Therapy sublima a fibra capilar com os beneficios dos óleos de Jojoba, Argão e Tâmara. A nossa dica? Deixe secar ao ar livre e penteie cuidadosamente com uma escova. Trabalhe madeixa a madeixa para que não reste nenhum nó. E já está! O seu cabelo está pronto a receber as tranças!

Realizar a trança em coroa
Comece por isolar a parte do cabelo que servirá de trança. Divida-a em 2 partes. Selecione uma pequena madeixa no exterior do lado direito, e traga-a para o meio. Repita com uma madeixa do lado esquerdo. Escolha sempre madeixas da mesma espessura para que a trança fique simétrica. Repita o gesto até conseguir o efeito coroa. Termine com um elástico transparente.

Finalização
Penteie o resto do cabelo em função do resto do look! Uma textura mais natural, um ultra-liso ou beach waves... Este penteado dá-lhe carta branca para todos os seus desejos!

Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO