Nesta estação, para um look tendência, fintam-se as regras de etiqueta.
Grunge vs. Bem-Comportadinho, Roqueiro vs.
Boémio, há para todos os gostos. A tendência estrela? A do Masculino-Feminino. Para um estilo perfeito, não hesite em vasculhar no guarda-roupa do seu melhor amigo ou do seu companheiro. Uma gravata aqui, um blazer acolá, e ei-la prontinha para assumir o seu visual impregnado de toques masculinos.
O vestuário no Masculino-Feminino. Para um estilo Masculino-Feminino perfeito, deve-se respeitar certas regras. Está autorizada a escolher uma ou outra peça de roupa da sua cara-metade, na condição de estas não serem demasiado largas. Das duas, uma: ou tem a sorte de vestir mais ou menos o mesmo tamanho que ele, ou terá de comprar peças exclusivamente para si. Efetivamente, incentivamo-la a usar peças como casaco e calças de fato, gravata ou mesmo uns sapatos derbies…que deem realce ao seu visual! Este tipo de roupa deve ser usado cintado, evitando assim ficar com um ar desleixado e demasiado “Maria-rapaz”. A tendência do Masculino-Feminino leva-a a destacar um look andrógino, sóbrio e minimalista. Nada de grandes coloridos. Para um look impecável, terá de conjugar peças pretas, brancas ou cinzentas. Única extravagância concedida? As riscas.
A maquilhagem no Masculino-Feminino. A maquilhagem fica ao seu critério. Certas mulheres poderão compensar o lado masculino, fazendo sobressair a sua feminilidade com um batom vistoso e olhos bem delineados. Outras, pelo contrário, preferirão levar o androginismo à risca: pouca maquilhagem e um penteado de fácil manutenção (à semelhança das silhuetas do desfile Vanessa Bruno, cf. fotografia acima). Seja qual for a maquilhagem com que mais se identifica, aposte num dos penteados tendência desta estação. Há que privilegiar os
cabelos wavy ou
o corte Chanel!
© Pixelformula / Desfile Vanessa Bruno pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David