O topete rockabilly que, durante bastante tempo, protagonizou o papel de “penteado roqueiro”, ganha, hoje, um novo fôlego…nas cabeças das aficionadas de moda! Em dose suficiente para efeminizar este penteado glam’rock q.b. O nosso destaque vai para um dos penteados-sensação neste regresso às aulas… e ao trabalho!
A quem se destina o topete rockabilly? Longe de estar unicamente reservado às ferrenhas de música e do estilo rock, o topete, à semelhança da banana, encontra-se em todos os penteados fiéis às últimas tendências. As adeptas de looks de pin’up ou de silhuetas ameninadas podem perfeitamente adotar este penteado se desejarem dar um toque citadino e dinâmico ao seu visual. No entanto, é melhor esquecer o topete rockabilly no caso dos penteados das verdadeiras roqueiras, pois acabaria por pesar demasiado o lado já por si rebelde do seu look.
Como se realiza? Independentemente do comprimento do cabelo, importa mesmo é não ter
uma franja demasiado curta. Efetivamente, isso impediria de criar o volume necessário para criar o topete.
Agarre numa mecha dos cabelos da frente. Quanto ao volume, fica ao seu critério. Reserve a mecha, que irá trabalhar posteriormente, e prenda-a para se poder dedicar aos cabelos de trás. Entretanto, junte os restantes cabelos e prenda-os em altura de modo a
formar um rabo-de-cavalo alto.
Alise-o com um alisador de cabelo e consiga um efeito impecável e glamoroso.
Uma vez realizado o rabo-de-cavalo, solte a mecha que reservou dos cabelos da frente. Dessa mecha, faça uma torcida, enrolando-a à volta de um dos seus dedos, como se fosse um rolo para o cabelo, tentando manter suficientemente volume. Prenda o topete com uns ganchos, tendo o cuidado de não o achatar, até porque o volume deste permite fazer contraste com o efeito liso do rabo-de-cavalo.
Vaporize um véu de laca por todo o penteado, de modo a ficar impecavelmente assente.
© Desfile Badgley Mischka pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014© Jean Louis David