O teu look? Gosto de misturar peças vintage com peças contemporâneas, mas não frequento propriamente lojas de roupa em segunda mão. Só de pensar que as roupas foram usadas por terceiros, não me seduz de todo. Felizmente para mim, as marcas conseguem fazer-me a vontade, já que, em cada temporada, acabam sempre por repor generosamente os seus stocks com peças rétro. Para minha alegria, os anos 20, 50 ou 70 continuam a ser uma fonte de inspiração para inúmeros estilistas!
O teu penteado? Sempre me fascinaram os penteados da minha avó, que nunca saía à rua com o cabelo por arranjar. Hoje em dia, a tendência é dar uma escovadela ao cabelo e apanhá-lo em jeito de rabo-de-cavalo, e já está! Antigamente, estava fora de questão sair sem se estar devidamente penteado(a). Admiro essa coragem de perder algum tempo, diariamente, para disciplinar perfeitamente os cabelos. E eu não me fico atrás! Em média, dedico meia hora aos meus cabelos, todos os dias, só em cuidados capilares e a pentear-me.
O teu estilo, atualmente? Agrada-me a ideia de criar ondas de inspiração rétro, mas também não gosto delas demasiado marcadas, pois fico com a impressão de me estar a preparar para alguma festa temática especial “Anos Loucos”! Para o efeito, uso um modelador de caracóis de diâmetro bem largo para realizar duas ou três ondas. Uma vez definidas e devidamente secas, fixo-as com laca, para promover o resultado final o máximo tempo possível e protegê-las da humidade.