O teu look? Sempre gostei dos looks sofisticados e muito femininos. A minha avó era costureira e transmitiu à minha mãe o seu amor pelas peças bonitas. Como não podia deixar de ser, acabei por herdar da minha mãe essa paixão! Fui sempre muito meticulosa na hora de comprar roupas, que escolho em função do corte e das minhas preferências, mas também da imagem que veiculam. Têm de contar uma história e incarnar, na perfeição, um estilo chique, um tanto retro e indiscutivelmente tendência. Uma escolha na forma de me vestir, que assumo de corpo e alma. Mais ainda desde que a personagem Blair Waldorf da Gossip Girl se tornou num autêntico ícone da moda! Já mais ninguém me pode acusar de eu me vestir à avozinha!
O teu penteado? Como tenho cabelos finos, não é tarefa fácil dar-lhes alguma compostura. Para evitar que fiquem com aquele aspeto “murchito”, costumo apanhá-los. Mas não de qualquer jeito! Falta aquele pormenor capaz de tornar um mero rabo-de- cavalo ou um puxo num penteado sofisticado, daí ter optado por usar franja, sempre dentro de um espírito personalizado e de toque pessoal, embora reconheça que a franja não é necessariamente sinal de originalidade! Penteio-a com um pente, previamente borrifado com laca, para evitar frisados indesejados durante o dia.
O teu estilo, neste momento? Apanhei os cabelos e fiz um puxo formal. Para o efeito, escovei-os e apliquei um pouco de soro para evitar que eventuais frisados indesejados arrebitem cabelo! Fixei tudo com ganchos próprios para puxo. É bastante simples de realizar! Depois, tratei da franja, que trabalhei com uma escova de enrolar, pois gosto mais dela “cheiinha” do que “tesa”. Para completar o meu look colegial, prendi um toucado no topo da cabeça. De cor preta, personaliza o meu penteado é dá-lhe um toque de elegância!