Ponto de equilíbrio entre
as ondas wavy e
o liso, o efeito amarrotado permite dar um lado airoso e volumoso aos cabelos. Até então, o efeito era particularmente apreciado por aquelas que andavam em busca de
um look neo-grunge. No entanto, de agora em diante, o efeito passa a adaptar-se a todas as tendências, para sua grande alegria!
O efeito amarrotado, aliado de todos os penteados. Visto principalmente nos
cortes de cabelo pela altura dos ombros, o efeito amarrotado não deixa, por isso, de ser apreciado em todo o tipo de comprimento de cabelo. Permite dar volume
aos cabelos finos e ter o controlo dos cabelos espessos. Uma cabeleira desgrenhada, um tanto roqueira, que confere um toque de originalidade ao seu corte Chanel. Ligeiramente irreverente, este penteado é a garantia de um visual à prova de qualquer desafio!
O Chanel amarrotado. Difícil arranjar melhor no que toca a tendências! Como não há nada que a impeça de fazer criações que juntem penteados e efeitos muito “à frente”, ei-la com um visual rock e feminino, que tantas cobiçam. Confundível com o efeito “acabadinho de sair da cama”, que assenta que nem uma luva à mulher rebelde que há em si, o efeito amarrotado não compromete, de forma alguma, a sua aura de mulher estilosa. Pois é, neste inverno, o ideal é associar duas tendências opostas: a feminilidade garantida do corte Chanel e o efeito amarrotado insubmisso. Seja qual for a sua idade, o Chanel amarrotado é o penteado que a irá acompanhar, pelo menos, até ao próximo inverno.
Realizar o efeito amarrotado. Idealmente, muna-se de
uma espuma estruturante. Aplique um pouco de produto do tamanho de uma noz nos cabelos. A seguir, seque-os com
um secador, trabalhando as mechas uma por uma. Enquanto uma mão segura numa mecha de cabelo, a outra dá-lhe uma secadela, amarrota-a e solta-a. E proceda assim sucessivamente com as restantes mechas. É a única técnica que lhe pode garantir um efeito duradouro. O pó capilar pode igualmente ser uma solução, mas terá, muito provavelmente, de dar uns retoques ao longo do dia.
© Pixelformula / Desfile Max Mara pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David