O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Descubra se vale ou não a pena deixar o champô atuar antes de o enxaguar.
Descubra se vale ou não a pena deixar o champô atuar antes de o enxaguar.
Descubra se vale ou não a pena deixar o champô atuar antes de o enxaguar.
Rituais de Tratamento

Champô: deve enxaguá-lo logo ou deixar atuar?

Partilhe
Ao lavar o cabelo, interroga-se sobre se é melhor esperar um pouco antes de o enxaguar o ou enxaguá-lo imediatamente? Bem, tudo depende do seu champô! Vamos explicar...

 

Champô convencional: não há necessidade de deixá-lo atuar

Este é o caso da maioria dos champôs disponíveis no mercado, que são principalmente desenvolvidos para a remoção de impurezas, resíduos de produtos de styling e partículas de poluição. Desenvolvido para se adequar ao seu tipo de cabelo, o champô convencional vem com uma variedade de diferentes formulações específicas. Eles têm um efeito muito limitado nas raízes gordurosas, áreas secas e cabelos pintados. Isto significa que não é necessário esperar que o produto funcione e você pode enxaguar muito rapidamente após a sua aplicação. No entanto, para aproveitar ao máximo os seus benefícios, não se esqueça de massagear o seu couro cabeludo fazendo pequenos movimentos circulares para o limpar eficazmente.

 

Champô especializado: deixe-o atuar

Se o seu champô for formulado para abordar uma questão específica do cabelo, como a caspa, um couro cabeludo sensível ou a perda de cabelo, não o enxague imediatamente. Deve dar tempo suficiente para que os ingredientes ativos trabalhem para purificar ou acalmar o seu couro cabeludo, ou talvez promover o crescimento do cabelo.

O mesmo acontece com o champô especializado que neutraliza os destaques amarelos nos cabelos grisalhos e corrige os cabelos pintados que mudaram de cor ao longo do tempo. Deixar o champô atuar por alguns minutos é essencial para melhorar o estado do seu cabelo ou para o fazer voltar ao seu tom original.

Saber mais: