O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cabelos ultrarripados: opinião de profissional
Cabelos ultrarripados: opinião de profissional
Cabelos ultrarripados: opinião de profissional
Especialistas

Cabelos ultrarripados: opinião de profissional

Partilhe
As mulheres afetadas com a falta de volume capilar veem o seu problema resolvido no ripado. Então, sendo XXL, este consegue ser ainda mais glamoroso e feminino. Já todas as modelos se renderam, pelo que tem com que se inspirar no quotidiano. Aliás, os profissionais explicam-lhe aqui como se reproduz o efeito!
 
Esta jovem mulher tem os cabelos finos, característica indispensável para um ripado perfeito e fácil de realizar. «Fique descansada porque, aqui, nota-se bem que não foi ela quem fez tudo sozinha. Consegue-se reproduzir a parte da frente sem ajuda de terceiros, o que já não é possível com a parte de trás.
 
Em casa, vaporize laca ao nível das raízes e use rolos de velcro para “encher”. O ideal é usar rolos de dimensões grandes na parte de cima da sua cabeleira e outros de menor formato nas laterais. Disponha-os no sentido do descolamento para criar volume. Uma vez colocados os rolos de velcro, seque os cabelos, remova os rolos e escove a cabeleira na íntegra. É nessa altura que se deve ripar as mechas, uma por uma. Vaporize laca na mecha e ripe-a das raízes até às pontas. Depois de ripadas as mechas, passe-lhes superficialmente a escova para ganharem movimento».
 
Sozinha, não é tarefa fácil reproduzir o efeito atrás, na cabeleira. «Não o faça sozinha, peça ajuda a uma amiga. Efetivamente, a moda do penteado de Luís XIV está mais que ultrapassada. Deve-se evitar o efeito cheio e volumoso à frente e achatado atrás! Nos tempos que correm, as pessoas mexem-se e o penteado, todo ele, está aos olhos de todos».
 
Esqueça a ideia de que o ripado danifica o cabelo. «Nunca foi caso disso! O facto de escovar o cabelo em sentido contrário não tem qualquer repercussão sobre a qualidade da sua cabeleira, pelo que não tem nada com se preocupar!».
 
O nosso conselho: Possui um aparelho com placas dentadas (com efeito ondulado)? Se for o caso, saiba que este pode ajudar a conseguir o ripado que deseja. Desde que este crie vincos bem estreitos, o efeito obtido será perfeito!
 
© Pixelformula © Jean Louis David
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

VANESSA GIANI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO