O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?
Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?
Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?
Especialistas

Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?

Partilhe
Ainda bem que a técnica de ripar o cabelo existe! Efetivamente, muitas das vezes, esta técnica é a salvadora das mulheres cujos cabelos (finos e sem volume) são a sua desgraça. Para além de poder exibir uma juba volumosa, os cabelos ripados ainda têm a vantagem de ficarem selados desde a raiz. Fazer perdurar esse efeito na sua cabeleira não é o seu forte? Nesse caso, aproveite as nossas dicas.
 
Ripar o cabelo permite conferir matéria e textura às cabeleiras pouco favorecidas pela natureza nesse aspeto. «Seja qual for o seu tipo de cabelo, poderá pôr em prática essa técnica de forma segura. Para um porte otimizado, ripe os cabelos quando não estiverem nem demasiado limpos (acabados de lavar), nem demasiado lisos. Na prática, nestes casos, o mais provável é que o efeito criado não aguente mais de 10 minutos!».
 
Antes de passar à prática, verifique se dispõe de todos os utensílios essenciais. «Para poder trabalhar facilmente os seus cabelos e obter um efeito ripado bem delineado, terá de usar um pente de dentes estreitos. Muna-se ainda de uma laca  adequada para o seu cabelo».
 
Na hora de ripar o cabelo, aja com minúcia, garantindo assim um efeito duradouro. «Alguns critérios devem ser tidos em conta. As mechas que tencionar ripar devem ser mais finas, e terá de aplicar laca previamente. Procedendo assim, o pente agarra melhor as mechas. Ao associar mechas finas e laca, conseguirá garantidamente não só uma cabeleira selada e fácil de trabalhar, mas também um porte sustentado».
 
A nossa dica: Não tenha receio de experimentar ripar o cabelo, uma vez que não compromete de forma alguma a qualidade do mesmo. Pretende ripá-lo do jeito de Diana Ross ou sente-se mais tentada a criar um topete rockabilly? A decisão é única e exclusivamente sua!
 
Saber mais:

Expert
Jean Louis David

CHARLOTTE TOLAZZI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO