Tende-se a pensar que é mais difícil realizar penteados de noiva em cabelos curtos do que em cabelos compridos. No entanto, os cabelos curtos são bem mais fáceis de pentear e de adornar, para um porte impecável, no dia D. Posto isto, quais serão os penteados de noiva a adotar em cabelos curtos?
O Chanel indefinido para uma noiva romântica. Nesta estação, o natural voltou em todo o seu esplendor e acompanha-a no dia do seu casamento. Ainda assim, "natural" não é sinónimo de "facilitismo", e o Chanel indefinido é o aliado ideal para um efeito chique e romântico que realça o seu rosto.
Experimente o serviço wavy da Jean-Louis David ou
trabalhe as ondulações, em sua casa, com um modelador de caracóis.
O headband usado na testa para uma noiva boémia. O headband só vem comprovar que, às vezes, basta um pequeno detalhe para ter uns cabelos magníficos. Usado em cabelos curtos ou muito curtos, o headband sublima e estrutura o seu rosto.
Ripe ligeiramente os cabelos de cima para lhes conferir algum volume e coloque, a seguir, o headband na sua cabeleira de maneira a que este não dê a ilusão de omnipresença. Para que este fique bem preso ao cabelo, fixe-o com ganchos.
O corte curto e repicado para uma noiva moderna. Quando os cabelos são finos e para evitar acabar com um penteado sem pontinha de graça, o ideal é cortá-los curtos… curtinhos, aliás! Para lhes dar forma e textura no dia D, coloque um pouco de laca ou de gel fixante e consiga aquele resultado com que sempre sonhou. E, lá porque já não os consegue amarrar, não significa que já não possa usar adereços capilares! No dia do seu casamento, opte por adereços de fantasia, como
as joias de cabelo. Não vale cometer excessos: a noiva quer-se fresca, e não excêntrica!
© DR © Jean Louis David