O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Cabelos compridos: adote um corte que os sublime
Cabelos compridos: adote um corte que os sublime
Penteados

Cabelos compridos: adote um corte que os sublime

Partilhe
Levou meses, senão anos, a deixar crescer o cabelo para conseguir uma longa cabeleira! Mas será que usa um corte que lhe dê o destaque que tanto merece? Corte cheio ou escalado, franja normal ou lateral, cabelos finos ou espessos… Adote um corte que melhor combine consigo, graças aos nossos conselhos.
 
Os cabelos são considerados compridos a partir do momento em que estes lhe dão pelos ombros. Nessa altura do campeonato, a sua massa capilar começa a ficar mais pesada e, as pontas, já com algum tempo de vida! Por isso, é necessário tratar dos seus cabelos, mas também adotar um corte adaptado à natureza dos mesmos.
 
Se os seus cabelos forem finos, opte por um escalado, de modo a conferir movimento à sua cabeleira, na condição de ser um escalado ligeiro. “Quanto mais aparada for a massa capilar, mais o cabelo terá um aspeto fino. E, em cabelos muito compridos, pior ainda, pois sujeita-se a ficar com pontas ultrafinas e, por conseguinte, enfraquecidas. O mais aconselhado é escalar principalmente os cabelos de cima.”
 
Tratando-se de cabelos compridos e espessos, poderá, nesse caso, permitir-se um escalado mais acentuado. “Permitirá – aí, sim – aligeirar substancialmente a massa capilar e, deste modo, conferir mais volume à cabeleira.” Evidenciará uma cabeleira cheia de movimento, bastante glamorosa.
 
Para dinamizar o corte, há quem não resista a uma bela franja. Também neste caso, esta deverá ser escolhida em função da natureza dos seus cabelos e do seu corte. Em caso algum a franja deve ser banida em cabelos compridos. Bem pelo contrário!
 
A franja é, portanto, uma opção acertada, nomeadamente se os cabelos não estiverem escalados. “Se tiver cabelos finos, opte por uma franja alta, criando assim uma ilusão de mais volume.” No caso dos cortes escalados, aposte numa franja repicada ou numa franja lateral, para não fazer contraste com o aspeto um tanto desestruturado do escalado.
 
A nossa dica: Para que o seu corte se mantenha sublime, há que cuidar do mesmo. Assim sendo, o ideal é ir ao cabeleireiro de 3 em 3 meses para a manutenção do corte, mas também para eliminar essas malditas pontas espigadas!
 
Saber mais:
O conselho de
LAURA SUPERBI
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LAURA SUPERBI
Formadora em Paris
Formadora Jean Louis David em Paris
Descubra
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO