O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Cabelos brancos: voltar à cor natural
Cabelos brancos: voltar à cor natural
Especialistas

Cabelos brancos: voltar à cor natural

Partilhe
Está saturada de cobrir os seus cabelos brancos, todos os meses, com colorações? Decidiu assumir os seus cabelos brancos e deixar de os esconder dos olhares alheios? Muito bem, mas vai ter de se encher de paciência! Até porque a transição leva algum tempo, embora o resultado valha a pena.
 
Para recuperar a sua cor natural, seja ela qual for, terá de se sujeitar ao penoso momento em que as raízes começam a notar-se. “Em primeiro lugar, para evitar um contraste demasiado marcado, é útil cortar os cabelos para fazer desaparecer a maior quantidade de cabelos pintados possível. Um corte Bob, por exemplo, serviria perfeitamente.” Como os fios mais sensíveis são as pontas, é preferível que o seu cabeleireiro corte uma quantidade considerável para poder trabalhar mais facilmente os seus cabelos.
 
O seu cabeleireiro pode igualmente limpar o cabelo para atenuar a diferença de cores entre as raízes brancas e as pontas. “Para as morenas, cuja base é tendencialmente escura ou média, pode-se aclarar a cor para que o contraste entre os cabelos castanhos e brancos seja menos notório. É da maneira que se tem mais tempo de manobra.” Para os cabelos que já sejam claros, a boa opção é realizar madeixas. “Nos salões Jean Louis David, fazemos aquilo a que chamamos Contrastes. Esta técnica permite camuflar um pouco os cabelos brancos ao limpá-los na massa.”
 
Não pense, em caso algum, que pintar os cabelos integralmente de branco é a solução mais acertada. Antes pelo contrário. “Para conseguir uma cabeleira inteiramente branca, teria de descolorar o cabelo, pelo que acabaria por prejudicar o mesmo. Além do mais, só muito dificilmente iria conseguir obter o mesmo branco que o seu. Esteticamente, ficaria com um resultado esquisito!”
 
Durante a transição, é preferível ir regularmente ao cabeleireiro. Antes de mais, por questões de manutenção do corte. “Se tiver tomado a sagaz decisão de cortar o cabelo, uma ida ao cabeleireiro de 2 em 2 meses ou, no máximo, a cada 75 dias, é suficiente. Isto porque, quanto mais se corta, melhor se consegue limpar o cabelo e fazer com que o contraste seja menos percetível.”
 
Em casa, pode usar, uma vez por outra, um produto desamarelador. E insista especialmente no comprimento e nas pontas com champôs e máscaras para cabelos pintados, para exibir uns cabelos lindos.
 
A nossa dica: O cabelo branco não requer cuidados específicos, a menos que este tenha tendência a amarelar. Se for esse o seu caso, uma vez a sua cabeleira totalmente branca, poderá usar um produto desamarelador a cada 3 lavagens, alternando-o com produtos de cuidado capilar adaptados à natureza dos seus cabelos.
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra