O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Pesquisar apenas saloes com uma barra em estilos

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO

Beleza dos cabelos: as práticas a evitar
Beleza dos cabelos: as práticas a evitar
Cuidados cabelo

Beleza dos cabelos: as práticas a evitar

Partilhe
É sempre mais agradável exibir cabelos brilhantes e cheios de saúde. Nesse aspeto, está disposta a fazer tratamentos capilares, a ir ao cabeleireiro… Mas, no dia-a-dia, não haverá uma ou outra prática que acabam por comprometer as suas boas intenções? Saiba quais são e risque-as da sua rotina capilar.
 
Lavar o cabelo com produtos inadequados. Se os seus cabelos forem finos e usar um champô para cabelos secos, não se admire com os estragos. “É importante conhecer a natureza dos seus cabelos para que saiba escolher champôs, máscaras e outros cuidados apropriados. Em caso de dúvida, aconselhe-se com o seu cabeleireiro.”
 
Enxaguar mal os cabelos. Enxaguar corretamente os cabelos é algo que leva o seu tempo. Mais tempo ainda no caso dos cabelos compridos. “Não existe nenhum timing ideal, cabe-lhe a si certificar-se que os seus cabelos estão perfeitamente enxaguados. Como ter a certeza? Ao passar a mão das raízes até às pontas, não deve haver nem rasto de espuma.” Mas que isto também não lhe sirva de pretexto para abusar da água tépida a enxaguar cada centímetro da sua cabeleira!
 
Enxugar os cabelos, esfregando-os numa toalha. Sair do banho com os cabelos encharcados e esfregá-los energeticamente numa toalha para remover o excedente de água é um hábito terrivelmente tentador (que todas nós já fizemos, pelo menos uma vez…), mas que é para esquecer. “Esta prática tende a fragilizá-los. Em vez de os esfregar, deixe-os antes envoltos na toalha durante uns bons dez minutos e pressione-os delicadamente.”
 
Nunca escovar os cabelos. Uma coisa é certa: é desaconselhado escová-los demasiadas vezes e muito freneticamente. Mas é possível encontrar um equilíbrio! “Escove-os duas vezes por dia, de manhã e à noite, 1 minuto de cada vez. Permite não só eliminar as impurezas acumuladas durante o dia, como ainda favorece a circulação sanguínea.”
 
Abusar dos aparelhos de pentear. Pior ainda: usá-los em cabelos húmidos. “Para que esses aparelhos não danifiquem os seus cabelos, terá de os usar neles secos, e aplicar previamente um spray com protetor térmico, mantendo assim os seus cabelos ao abrigo do calor do alisador de cabelo ou do modelador de caracóis.” No caso das mulheres com cabelos finos, para além destas recomendações, devem evitar usá-los no quotidiano, sob pena de sensibilizar ainda mais os seus cabelos.
 
Passar, vezes sem conta, as mãos no cabelo. Fá-lo quase sem dar por isso. Colocar uma mecha no sítio, dispor os cabelos para trás… Resumindo, mil e uma desculpas para passar a mão pelo cabelo. Conclusão: o cabelo fica oleoso. “Em vez de passar as mãos no cabelo, prenda-o!”
 
A nossa dica: Por mais mimos que dê aos seus cabelos e bons tratos aplicados à letra, não vale abdicar das suas idas ao cabeleireiro. Principalmente no que diz respeito às pontas espigadas! Não só por uma questão de estética, mas por não ser favorável à saúde e ao crescimento do seu lindo cabelo. Com que frequência? De 3 em 3 meses, idealmente.
 
Saber mais:
Rechercher uniquement les Bars à style

Encontre todos os saloes para realizar uma SPEED BRUSH, SPEED CURL, SPEED UP-DO