O seu salão

ENCONTRE UM SALÃO

ENCONTRE UM SALÃO PERTO DE SI

Geolocalize o seu salão

Conheça os salões Jean Louis David perto de si

Ou

Balayage: os erros a não cometer
Balayage: os erros a não cometer
Coloração

Balayage: os erros a não cometer

Partilhe
Uma balayage é uma coloração permanente que consiste em aclarar determinadas zonas do seu cabelo para evidenciar um contraste bem bonito! Mas, para evitar surpresas desagradáveis, saiba quais são os erros a não cometer para uma balayage bem-sucedida.
 
Primeiro erro a não cometer: querer realizar uma balayage a si mesma, em casa. “Para primar no resultado, é necessário dominar as técnicas de coloração e ter alguma destreza para a respetiva aplicação. O resultado não pode ficar demasiado uniforme e é importante respeitar a cor da sua base natural.”
 
A balayage é realizada preferencialmente em cabelos naturais e deve respeitar a cor da sua base natural. É particularmente indicada para as bases médias e claras para que não haja demasiado caminho a percorrer! “No caso das bases escuras, aconselha-se antes o Sunlight. À semelhança da balayage, esta técnica permite clarear o cabelo, mas mantendo-se dentro das tonalidades médias.” Daí a importância de respeitar a cor natural do seu cabelo, pois irá preservar garantidamente a saúde da sua matéria capilar!
 
Por outro lado, saiba que uma balayage compreende várias nuances, e não várias cores. “Tendo em conta a progressão da cor das raízes até às pontas, irá notar várias nuances, mas sempre dentro da mesma cor.” É impossível, por exemplo, misturar castanho, dourado e amarelo numa única cabeça!
 
Antes de proceder à balayage, é importante pensar previamente no corte de cabelo! Está fora de questão cortar o cabelo após a aplicação e, principalmente, se houver pontas estragadas. “Há, portanto, que tratar do corte antes da aplicação da cor, para umas pontas acertadas e luminosas e um resultado personalizado.”
 
Evite abusar nas balayages para não alterar a sua matéria capilar. Não cometa o erro de sacrificar os seus cabelos flexíveis e brilhantes só pela sua fixação por coloração. Posto isto, faça por não realizar mais do que três balayages por ano. “Se as suas raízes se começarem a notar (devido ao crescimento) e que não se imagina a aguardar até à próxima ida ao cabeleireiro, pode sempre dar um retoque! Nos salões Jean Louis David, usa-se um creme aclarador que permite cobrir as raízes, aclarando-as ligeiramente sem tocar no restante cabelo.”
 
Por fim, trate do seu cabelo a domicílio. “Nesse sentido, use produtos adequados, quer adotando produtos para cabelos pintados, quer produtos de cuidado capilar hidratantes se os seus cabelos estiverem desidratados.”
 
A nossa dica: Ao contrário do que possa julgar, os cabelos finos ou moles podem optar por uma balayage, pois não irão ficar mais frágeis por isso! Antes pelo contrário, esta técnica de coloração poderá devolver-lhes matéria e alguma textura.
 
Saber mais:
O conselho de
LUIS FARIA
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra o nosso aconselhamento

Expert
Jean Louis David

LUIS FARIA
Formador em Paris
Formador Jean Louis David em Paris
Descubra