As tranças são, sem sombra de dúvida, penteados idealizados a pensar na primavera-verão! Umas vezes boémia, outras vezes romântica, a trança é um penteado tendência que se adora. Para descobrir quais se vão usar na próxima estação, siga o guia!
A trança coroa. Pode-se usar de duas maneiras diferentes. Deveras imponente e generosa, esta trança parte do topo da cabeça, atravessa a testa ao viés e ata-se na parte de trás da cabeça. Evite apenas fazer uma trança muito compostinha, de modo a conservar aquele aspeto hippie chique. Outra forma de a usar, desta vez mais discreta: à semelhança de um meio rabo-de-cavalo. Faça uma
risca ao meio, realize duas tranças finas, uma de cada lado, e una as respetivas extremidades, fazendo-as passar atrás da cabeça.
A trança presa em dois pontos. Uma trança tendência e bastante fácil de realizar! O penteado ideal para começar a próxima estação em beleza! Escove os cabelos e disponha-os para trás. Antes disso, não hesite em ripar ligeiramente as raízes para lhes dar um pouco de volume. A seguir, faça um rabo-de-cavalo, de preferência baixo, e amarre-o com um
elástico de gancho dentro da mesma tonalidade do seu cabelo. Realize a sua trança e prenda-a com outro elástico assim que chegar à ponta!
A trança desarrumada. Esta trança que, aliás, já faz parte das grandes tendências deste inverno, veio para ficar… pelo menos, vai continuar em alta na próxima estação! Ripa-se o cabelo e trabalha-se a trança a partir do meio da parte de trás da cabeça. Depois, o método é o mesmo que o da
trança de espiga. Realize uma trança sem apertar demasiado e prenda-a apenas com um ou dois ganchos finos (tipo ganchos para puxo), permitindo assim que alguns fios se soltem livremente, o que lhe confere aquele ar um tanto bagunçado.
O puxo entrançado. Ei-lo, ainda acabadinho de chegar, o puxo entrançado. Já lhe tínhamos posto a vista em cima, no inverno, mas é nesta estação que irá dar muito que falar! A ideia é entrançar o rabo-de-cavalo que costuma servir de base cada vez que realiza um puxo. De resto, quanto a usá-lo no cimo da cabeça, em baixo ou de lado, é tudo uma questão de gosto!
A trança wild. Para acentuar o seu lado selvagem (mas não menos chique), aposte nesta trança de curvas indefinidas.
Ripe os cabelos de cima, de modo a dar-lhes um aspeto musgoso, e escove-os delicadamente para trás. Depois, é só agarrar nos cabelos e realizar a sua trança wild, bastando, para isso, fazer… o que bem lhe apetecer! A trança não tem necessariamente de ser divida em três partes iguais, podendo ser ligeiramente desgrenhada, ou ainda entrelaçar-se, etc. Basicamente, vale tudo, desde que a trança fique a seu gosto!